Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

Super Motor | Carros | Motos e velocidade

Queres saber como é perder o controlo de um Nissan GT-R a 350 km/h?

Este condutor leva o Nissan GT-R até os 350 km/h em muito pouco tempo, mas depois perde o controlo do carro e despista-se!
Agora vemos este condutor a levar o carro ainda mais longe, e chega mesmo a cerca de 350 km/h (220 mph), e quando começa a travar, ele perde o controlo do GT-R. É interessante ver os vários ângulos do video, inclusive o ponteiro das RPM e ponteiro velocidade! Este teste foi feito em uma pista, por isso ninguém ficou ferido… mas não deixa de ser emocionante de ver :-)
vê aqui o video:

Audi RS6 em fuga da Polícia na Auto estrada

Alguém me consegue explicar porque é que o homem foi de propósito para a autoestrada só para fugir a policia?
Sim, porque ele foi para lá de propósito! senão não ia com 3 gravadores de video montados no carro… ele faz uma fuga que parece que não foi muito difícil, e depois podes sempre ver a continuação no link que ele coloca.
Vê aqui o video e diz o que pensas sobre isto:
Alguém fez o que não devia, e estragou o passeio de Moto

Houve quem quisesse mostrar os seus dotes de acrobata em cima da moto, mas devia ter treinado mais em casa!
O que aconteceu, é que o  passeio de moto acabou muito mal, depois de alguns dos motociclistas tentarem fazer umas acrobacias em plena auto estrada, se repares bem mais que 1 fez asneiras, e a consequência são alguns arranhões e muitas motos partidas! O video entretanto acaba, mas parece que alguns nem sequer abrandaram para ver como os colegas estavam… enfim… o que achas disso? Felizmente iam todos a baixa velocidade, e ninguém ficou ferido com gravidade.
vê o video e diz o que achas:

Motociclista fecham estrada para salvar cãozinho assustado – Bravo !

Foi no KM 18 da Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, estes bravos motociclistas, fecharam a estrada para poder salvar o pequeno cãozinho que estava aterrorizado e claramente perdido.
Após algum esforço e empenho conseguiram salvar o pequeno cão que corria desalmadamente pela estrada… e provávelmente teria um triste fim.
Vê aqui o video:

Sabes qual é o Super Carro que vai dos 0-300 Km/h (185 mph) neste video?

Neste video vês o carro a ir dos 0 aos 300 km/h em poucos segundos, e é incrivel ver os ponteiros da RPM, bem como as passagens entre as engrenagens… e não nos podemos esquecer do ponteiro da velocidade (neste caso em mph) sempre a subir, como se de um objectivo (pouco difícil) tivesse de conquistar! :-)
Este carro foi preparado por Hennessey, ele é um mecânico que faz magia… ele coloca os Super Carros a fazer ainda melhores prestações do que já fazem!
vê aqui o video e descobre qual é o Super Carro:

Jaguar XF atravessa Rio em numero de Equilibrismo sobre corda!

OK, já não sabem mais o que fazer?! Agora até põem carros a andar sobre um cabo, em um numero de equilibrismo, que digamos até é impressionante!

A Jaguar para apresentar o seu novo modelo XF, não tem mais nada e coloca o carro por cima de 2 cabos para bater recorde Mundial (nem sabíamos que existia um!).
Esta “facenha” será executada por cima do Rio Tamisa em Canary Wharf, Londres. Os cabos são de aço (obviamente) e estará a 18 metros da linha de água.
Esta renovada máquina da Jaguar apresenta um versão que é o XFR com ummotor 5.0 Litro V8 510 CV Supercharged a gasolina, que satisfazia muitos condutores com certeza! :-) sim, porque um carro com este peso, vai dos 0 aos 100 Km/h em 4,9 segundos, e aos 510 cv tem um torque de 625 Nm.
vê aqui o video, e diz o que achas:

Piloto salta fora do seu carro para ajudar oponente em acidente!

Qualquer corrida de alta velocidade envolve inúmeras situações de adrenalina e emoção, mas infelizmente também pode envolver acidentes graves.

Ayrton Senna foi e será sempre lembrado como um condutor absolutamente fantástico, mas qualquer amante de corridas também se lembre do momento épico de Ayrton ao sair do carro em plena corrida para salvar um oponente do carro que teve um acidente.
E foi exactamente isso que aconteceu aqui numa corrida nos EUA, quando ocondutor Tim Kaeding sofre um feito e aparatoso acidente e o seu oponente Rico Abreu não fica parado. Rico salta do carro em grande velocidade para o tirar do carro, isto porque no embate vê-se faiscas e chamas.
No entanto o Etanol arde de forma invisível e o medo de Rico é que Tim estivesse a arder sem ninguém se aperceber.
São actos destes que provam que a fé na humanidade está mais que restaurada e que mesmo numa competição a vida huma está acima de tudo e todos.na
Confere aqui este herói:

Helicóptero “rouba” água da piscina

Quando existe fogos, os helicópteros têm autorização para retirar água das piscina… neste caso, foi apanhado em flagrante!
Neste caso o autor do video, explica que uma equipa de bombeiros aerotransportados foi deixada no solo, enquanto o Heli foi buscar água à piscina, apesar de não ser ilegal (Portugal), o dono da piscina pode pedir compensações por danos causados… e este recurso à piscina só é feito em ultimo caso, porque há o perigo de danificar bens materiais, e mais importante: pessoas.
vê aqui o video:

Porsche 918 atinge 350 Km por hora numa estrada na Austrália

A Porsche já tinha deixado o público em êxtase no Grax Prix da Austrália ao mostrar este “monstro” da estrada, o Porsche 918. Mas para provar que não era apenas show off, levaram-no para um estrada sem limites de velocidade…

E não foi na Alemanha onde estas auto estradas são constantes, mas sim no belo continente da Austrália onde o governo local permitiu durante um período de tempo que uma determinada estrada fosse usada sem limites de velocidade.
Escusado será dizer que isso foi música para ouvidos da equipa da Porsche, que rapidamente pegou no seu 918 e no piloto Craig Baid (5 vezes vencedor da corrida Carrera Cup), e levaram o carro ao seu limite. Em apenas 40 segundos esta assustadora e belíssima máquina atingiu os 350 km por hora nas mãos de um verdadeira profissional, e se julgam que é fácil apreciem a câmara que está a apontar para o volante.
Apesar de ser um carro altamente seguro e cheio de sistemas de segurança, é preciso muito sangue frio e controlo para levar um carro destes a esta velocidade numa estrada “normal”, sem qualquer protecção ou preparação. Apenas confirmaram que não havia trânsito :)
Gostavam de conduzir este Porsche ?
Vê aqui o video:

Acidente com um Audi R8 e um A5 Sportback em Curitiba

Qualquer amante de carros sonha um dia ter um super carro. A Audi nunca ficou atrás a desenvolver esses sonhos, e o Audi R8 para muitos é mesmo esse sonho.
No entanto como já falamos, ter um carro destes requer acima de tudo “unhas” e responsabilidade a conduzir. Este carros são SUPER em tudo, mas requer que sejamos o mesmo. Exercer uma condução perigosa neste tipo de carros ainda por cima com trânsito pesado não é propriamente inteligente.
Fica aqui a prova que este tipo de atitude podia ter matado alguém e tudo por causa de uma condução imprudente.
Este pequeno “bicho” da estrada impõe respeito:
Motor V8 ou V10
430 Cavalos de Potência para a versão V8 e 525 Cavalos para a versão V10
Vê aqui o VIDEO:



Susto na Sainte Devote em Mônaco


A curva Sainte Devote foi um dos pontos mais agitados do circuito de rua de Monte Carlo neste domingo. O local da batida do holandês Max Verstappen no GP de Mônaco de Fórmula 1 também presenciou, algumas horas antes, outro impressionante acidente, desta vez envolvendo o brasileiro Bruno Bonifácio. Ele foi tocado pelo holandês Meindert van Buuren durante corrida válida pela Fórmula Renault 3.5, a World Series. Apesar de a colisão ter sido forte, o paulista de 20 anos da Draco Racing recebeu atendimentos médicos na pista e, em uma maca, foi encaminhado para o hospital. Os exames comprovaram que ele não se feriu gravemente. Buuren, da Lotus, saio ileso da batida. Assistam.



Em breve mais vídeos!

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo