Leandro Nogueira
Notícia publicada na edição de 19/08/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 6 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Alberto Goldman atual Governador do Estado de São Paulo e José Serra (PSDB) |
A faixa empunhada por membros do Comitê Sindical de Salto expressava a frase Serra mente para o povo e a educação pede socorro. Entre várias placas vermelhas empunhadas pelos manifestantes, constava que Salto quer aparecer na TV por bons motivos e não por crimes, ou ainda, que a população não aguenta crimes e impunidade. Os manifestantes que estavam em silêncio ao fundo do evento e até aquele momento tinham sido percebidos pela minoria dos presentes, passaram a defender os seus pontos de vista em voz alta assim que Goldman dirigiu a eles o foco do evento. Diziam que, em Salto, a criminalidade não caiu aos índices apresentados pelo Estado e recomendaram ao governador que mandasse a polícia tirá-los dali, como respostas à suposta ilegalidade da faixa com dizeres contra o candidato José Serra.
Palanque eleitoral
Alberto Goldman Governador do Estado de São Paulo Anuncia |
Goldman evitou falar no nome de José Serra durante a quase meia hora em que esteve com o microfone, mas não deixou de exaltar o trabalho do ex-governador licenciado para disputar a presidência da República. Posso dar continuidade a um trabalho que vem sendo feito (à) de uma forma consciente, séria, como foi desde 2007 tocado nesse governo. Também falou de conquista da deputada estadual, candidata à reeleição pelo PV, Rita Passos. E empenhou-se para explicar a cobrança dos pedágios, dirigindo críticas ao Governo Federal. Dizem por aí que não vão cobrar pedágio. Quem vai pagar então a manutenção? Aquele que sequer tem um carro ou gasolina para andar na estrada? O Governo Federal faz também, mas não faz tão bem feito, as rodovias federais em São Paulo (à) rodovias da morte (à) não tem nada parecido em termos de qualidade com essa que vocês estão vendo aqui. Também falou da falta de segurança nas fronteiras que permite a entrada de entorpecentes no país.
O governador estava sob uma tenda montada às margens da rodovia SP-75, estrada que liga Sorocaba a Campinas, no perímetro de Salto. Naquele trecho havia uma rotatória de mão dupla que chegou a ser apelidada de da morte na cidade de Salto. Houve vários acidentes fatais, como observou o prefeito de Salto, Geraldo Garcia (PDT). A duplicação inaugurada ontem foi incluída após a pressão de políticos locais junto ao Governo. A concessionária Rodovias das Colinas investiu R$ 13 milhões na duplicação que foi liberada para o trânsito no mês de janeiro. Como compensação dessa e outras obras que não eram previstas no contrato, a cessão antes prevista por 20 anos foi estendida por mais quatro, até 2024.
No evento, com a presença dos prefeitos de Salto e Itu e outras autoridades locais, o governador descerrou placas de inauguração da duplicação da SP-75 (do km 36,6 ao 38,85); SP-300 (Itu-Porto Feliz, km 131,2 ao 132,5), vias marginais e retorno; SP-127 (Cerquilho, km 98 a 98,47), instalação de posto de fiscalização na rodovia Castello Branco (SP-280, km 95), além de uma estrada vicinal em Salto e outra que liga Boituva e Cerquilho.
Descartada duplicação da SP-264 – Rodovia João Leme dos Santos – Salto de Pirapora á Sorocaba
Anunciou o Governador Alberto Goldman (PSDB) o substituto de José Serra
SP 264 - Rodovia João Leme dos Santos |
A duplicação da SP-79 havia sido anunciada em fevereiro deste ano, pelo então governador, José Serra, durante visita a Votorantim. Na ocasião, declarou que as obras na rodovia, de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), seriam feitas no trecho de 28 quilômetros, do distrito industrial em Sorocaba até Itu e no trecho de Salto a Itu, anunciado ontem por Goldman. O atual governador prevê o custo de R$ 33 milhões na avenida entre Salto e Itu. Sobre o trecho Itu e Sorocaba, falou que a obra estava em estudo para ser assumida pela Rodovias das Colinas. A concessionária não tem a cessão da SP-79 e, consultados via assessoria de imprensa, tanto o DER como a Agência Reguladora dos Transportes de São Paulo (Artesp) não explicaram a situação até o fechamento da matéria sobre tal possibilidade.
Aeroporto de Sorocaba
O governo publicou editais para a concessão às empresas privadas os aeroportos de Sorocaba e outros regionais do Estado, conforme publicado ontem pelo Cruzeiro do Sul. No caso de Sorocaba, para a instalação de oficinas mecânicas, escolas e outras atividades relacionadas à aviação. Questionado se isso descarta a aviação comercial em Sorocaba, o governador afirmou que esse era um assunto técnico que não sabia responder. O secretário de Transportes, Mauro Arce, disse que a Azul agendou uma audiência com ele sobre o tema.
Clique aqui no link e veja no site do Jornal Cruzeiro do Sul
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=35&id=334319
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