Guardas municipais de Salto de Pirapora detiveram Robson Camargo Sidow, 27 anos, que conduzia um Gol prata, placa de Salto de Pirapora ERD 4490, logo após o Gol bater no Corsa BTG 2856 (Salto de Pirapora), estacionado na Rua João Leme dos Santos, Bairro Primavera. O acidente ocorreu no sábado à tarde (22/02).
Robson apresentou um quadro de visível estado de embriaguez: forte odor etílico, fala desconexa e andar cambaleante. Os guardas precisaram usar de força moderada para contê-lo, levando-o para o pronto-atendimento da Santa Casa local, porque Robson caiu e sofreu lesão na costa, mas ele recusou atendimento médico. Ao ser algemado por causa de sua agressividade na delegacia, Robson deu um show de ofensas, atrevimento e desrespeito aos guardas.
O delegado João Lúcio Pretti arbitrou fiança no valor de R$ 1.200,00. Policiais telefonaram para familiares de Robson, mas ninguém quis comparecer na delegacia para pagar a fiança e libertá-lo.
No final da tarde Robson foi encaminhado para a cadeia transitória de São Roque; ele deitou no banco de concreto da delegacia para evitar que fosse levado para a viatura (observe a foto). No dia seguinte ele seria transferido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.
Fonte: Blog Toni Silva
Bom dia...
ResponderExcluirSou cunhado do Robson e a informação de que "ninguém quis comparecer na delegacia para pagar a fiança e libertá-lo" não procede.
Eu fui à delegacia, onde soube que tentaram ligar, mas sem sucesso. O pai dele estava viajando, em um rancho onde não há sinal, e sua mãe, tem a saúde fragilidade e estava bastante nervosa e sofrendo muito. Também, não teríamos condições de arcar com tal valor (fiança).
Por mais que o mesmo não seja "inocente", não concordo com a maneira na qual a família foi exposta, dando à entender que a mesma não se importa.
Esperamos que tal comentário seja revisto e/ou a família procurada para ciência real do do que a mesma sente e passa nesse momento, aí sim a notícia teria mais detalhes e não seria suposição.
Grato.
Fabio
Reiterando o que escreveu o Fabio....
ResponderExcluirEu fui junto com ele até a delegacia e fomos informados por um dos investigadores de plantão sobre a situação...
Acusar, julgar, condenar; não faz parte do papel de um jornalista de verdade... E sim o levantamento dos fatos para levar à população a realidade e subsequentemente, a um questionamento; para futuras melhoras..
Jornalismo investigativo copiando foto da TVTEM...
NUNCA se deve expor a familia do réu (culpado ou inocente)...
Aprenda a ser um jornalista e um dia vc deixará de ser blogueiro!!!