Várias frentes de trabalho podem ser vistas na rodovia João Leme dos Santos e enchem de esperança quem mora ou trafega por aquela região - PEDRO NEGRÃO |
A pista que faz parte do lote 1 (trecho próximo à Universidade Federal de São Carlos - Ufscar) é de responsabilidade da Construtora Gomes Lourenço. O lote 2 (próximo à chegada da cidade de Salto de Pirapora) é de responsabilidade da empresa Compec Galasso Engenharia e Construções Ltda. É possível verificar em quase todo o trajeto máquinas trabalhando na terraplenagem do local. Para que haja segurança, funcionários das construtoras realizam em trechos alternados o sistema "Pare e Siga", onde uma pista é interditada e o trânsito é revezado na outra pista.
Enquanto as obras seguem, os moradores dos bairros que ficam próximos à margem da SP-264 e motoristas já começam a sentirem-se mais seguros em relação aos perigos que a rodovia representava. "Embora não tenha terminado a gente já fica mais tranquilo em saber que não vai ter mais problemas. Espero que seja feita logo a passarela para que as pessoas não precisem mais atravessar a pista", afirma a dona de casa Janice Souza, 34.
O frentista Leandro de Oliveira, 28, contou que onde ele trabalha os motoristas têm se mostrado bastante satisfeitos com a obra. "Embora eles reclamem de que trafegar com obras na pista não é muito bom." Ele também conta que não tinha acreditado quando soube que as obras iriam, de fato, acontecer. "Porque demorou muito", afirmou.
Wenderson de Oliveira, 29, contou que já viu várias pessoas morrerem atropeladas ou em acidentes na SP-264. "Com a construção da passarela e com a duplicação acho que irá melhorar. Espero que parem de morrer pessoas." Ele vê também melhorias para a região. "Com a duplicação, o local será mais valorizado." Em relação às desapropriações, o DER informou que seguem em andamento os 51 processos judiciais.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....