Carregamento de agrotóxico apreendido pela PMA
em Costa Rica (MS) (Foto: Divulgação/PMA)
|
A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu nesta sexta-feira (4), na rodovia MS-306, em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande, duas carretas baú transportando sem licença ambiental, 33,6 toneladas de agrotóxicos.
Segundo a PMA, os veículos pertencem a uma empresa de Salto de Pirapora, em São Paulo, e levariam os agrotóxicos até uma filial em Cuiabá (MT).
Os produtos, de acordo com a polícia, têm uso autorizado no país, mas a empresa não possuía a autorização para o transporte.
De acordo com a polícia ambiental, as carretas não tinham identificação e sinalização para o transporte de produtos perigosos. Os dois veículos e as cargas foram apreendidos e levados para a delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.
A empresa responsável pelo transporte foi multada em R$ 34 mil e os responsáveis também vão responder por crime ambiental, com pena prevista, em caso de condenação de um a quatro anos de prisão.
Fonte: Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....