Apesar da dificuldade em falar com o prefeito de Salto de Pirapora /SP Santelmo Xavier Sobrinho, o CEADEC (Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania de Sorocaba e Região) e a Cooperativa de Reciclagem do município (CORESP), foram recebidos pelo COMDEMA (Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente), de Salto de Pirapora.
O CEADEC pontuou que o caminhão com o qual a CORESP trabalha, foi cedido pela entidade há alguns anos. Hoje, este caminhão recebe somente uma manutenção básica para o seu funcionamento, porque todos os custos com mecânica, combustível e motorista são responsabilidade da cooperativa, que não tem verba para todos estes gastos.
A CORESP aproveitou o momento para ressaltar o grande apoio recebido pelos Vicentinos, do Lar dos Vicentinos de Salto de Pirapora, que, desde a criação da cooperativa, sempre fez eventos e coleta de doações para ajudar no pagamento de contas básicas como, água e energia.
“Se não fosse o apoio de outras entidades, como os Vicentinos, a CORESP teria dificuldades ainda maiores. Graças ao CEADEC, a Rede Cata-Vida e aos Vicentinos, a nossa cooperativa ainda sobrevive”, relatou a catadora Marta Maria da Silva.
Após reunião, a representante da Secretaria de Meio Ambiente de Salto, Gabriela Ramos, solicitou um Ofício por parte do CEADEC, solicitando reunião com o prefeito para tratar do apoio à cooperativa.
Lei nº 12.305/ 2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos)
Esta Lei visa, entre outras atividades, a inclusão dos serviços das cooperativas de reciclagem na coleta, triagem e destinação correta de materiais recicláveis.
Fonte: CEADEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....