Salto de Pirapora - Foto: Blog Adriano Vincler |
O aumento do número de casos de dengue nos últimos quatro meses, que chegou a 26 confirmações de julho a outubro deste, levou o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) a instalar um inquérito civil, que vai apurar e acompanhar quais providências estão sendo tomadas pela Prefeitura de Salto de Pirapora para conter o avanço e prevenir a ocorrência de surto ou epidemia da doença no município. A investigação aberta pelo promotor de Salto de Pirapora, Luiz Fernando Guinsberg Pinto, levou em consideração o aumento de mais 8 vezes no número de casos. Foram três episódios de julho a novembro do ano passado.
Foto: Reprodução do G1/Jornal Nacional |
Na portaria de abertura do inquérito civil o promotor diz que a situação evidenciou a possibilidade da população ser afetada por uma nova epidemia de dengue neste ano, caso as providências não sejam tomadas adequadamente pela Secretaria da Saúde. Guinsberg citou ainda, no documento, que o mosquito transmissor da dengue também é responsável pela febre chikungunya e a febre zika. Dos 26 casos deste ano, nove foram confirmados em setembro e 17 em outubro. Já os três do ano passado, um caso foi registrado em julho, um em setembro e um em novembro.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....