Pelo menos 300 pessoas aguardavam para marcar consultas e exames.
Segundo a prefeitura, houve um erro de comunicação sobre agenda.
Moradores se aglomeraram em frente à posto de saúde (Foto: João Marcelo Gonçalves/Arquivo Pessoal) |
Centenas de pessoas enfrentaram nesta terça-feira (15) uma grande fila em frente ao posto de saúde do bairro do bairro Campo Largo, em Salto de Pirapora (SP), para marcar consultas e exames. Alguns moradores revoltados com a situação enviaram imagens pelo WhatsApp da TV TEM.
Segundo moradores, pelo menos 30 pessoas aguardavam no local, que abre às 7h. Algumas pessoas teriam chegado de madrugada para garantir vaga no agendamento de consultas e exames.
Os pacientes disseram ainda que a prefeitura determina apenas um dia pra marcação de consulta, por isso a aglomeração. A próxima data deve ser somente em julho e quem conseguiu marcar só deve passar por atendimento daqui a três meses.
Segundo a Prefeitura de Salto de Pirapora, houve um erro de comunicação sobre a abertura da agenda para consultas com médico clínico geral, que começou nesta terça-feira, no posto do bairro Campo Largo. Foi informado aos moradores que o agendamento seria somente em um dia, o que não é verdade.
O mal entendido gerou o comparecimento de muitos pacientes à unidade de saúde. A prefeitura informou ainda que na última sexta-feira (11) mais um médico começou a atender no posto e agora são três profissionais no local.
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....