Páginas

domingo, 14 de agosto de 2016

Eleições 2016: Salto de Pirapora tem mais de 29 mil eleitores e quatro candidatos à prefeito

Segundo informações do Jornal da Cidade de acordo com as  convenções políticas, os candidatos à Prefeitura de Salto de Pirapora são: Santelmo Xavier Sobrinho, vice-prefeita Valeska Meneses (PMDB), Joel David Haddad, vice-prefeito Orival Volpi (PDT), Paulo Sérgio Marcello (PSDB), vice-prefeito Márcio da Farmácia (PSD), e Diego Aparecido dos Santos (PRB), vice-prefeito Alex Ferreira de Souza (PT).


Santelmo Xavier Sobrinho, vice-prefeita Valeska Meneses (PMDB)
Joel David Haddad, vice-prefeito Orival Volpi (PDT)
Paulo Sérgio Marcello (PSDB), vice-prefeito Márcio da Farmácia (PSD)
Diego Aparecido dos Santos (PRB), vice-prefeito Alex Ferreira de Souza (PT)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a estatística contendo informações gerais sobre as eleições de 02 de outubro de 2016. Os dados revelam que Salto de Pirapora conta com um total de 29.772 eleitores aptos a votar para prefeito e vereador nas eleições municipais deste ano.

Em 2012, quando foi realizada a última eleição municipal, o município contava com 27.807 eleitores em situação regular com a Justiça Eleitoral.

Em 2010, eleições gerais para presidente, governador, deputados e senadores, Salto de Pirapora tinha 26.574, ou 3.198 eleitores a menos que agora.

Faixa etária e sexo

Do total de 29.772 eleitores saltopiraporenses, 2.565 são jovens com até 24 anos, 850 são idosos acima dos 79 anos e 4.626 eleitores tem entre 60 e 79 anos. A faixa que concentra o maior números de eleitores, com 19.898 votantes, são de pessoas com idade entre 25 e 59 anos. As mulheres, com uma pequena margem, são maioria: 15.161 (50,9237%). Os homens são 14.610 (49,0730%).


Limite de gastos

O TSE divulgou também os valores que os candidatos a prefeito e vereadores poderão gastar durante a campanha eleitoral deste ano. Com as alterações trazidas pela Reforma Eleitoral 2015 (Lei nº 13.165), o cálculo para definir o teto máximo das despesas agora terá como base 70% do maior gasto declarado na circunscrição eleitoral anterior, no caso as eleições de 2012.

De acordo com a resolução, em Salto de Pirapora, os candidatos a prefeito podem gastar até R$ 100.000,00. Já os candidatos que vão disputar uma das 09 vagas na Câmara Municipal de Vereadores podem gastar, no máximo, a quantia de R$ 10.263,32.

As informações sobre todos os candidatos estão no site do TSE na Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.




_________________________________________________________________


2 comentários:

  1. mostre as pendencias
    com a justiça que cada um deles possui

    ResponderExcluir
  2. felizmente este ano teremos mais opções para votar, infelismente com poucos com ficha limpa, por mais que se faça o poder sempre acaba voltando nas mãos daqueles com mais pendencias na justiça eleitoral, por desvio de verbas publicas e varias outras irregularidades, meu voto esse ano sera abstenção!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....