Local funcionava sem documentação exigida e sem estrutura adequada.
Ao todo, 29 mulheres estavam passando por tratamento.
Clínica foi interditada em Salto de Pirapora (Foto: Reprodução/TV TEM) |
Uma clínica voltada para tratamento de dependentes químicos em Salto de Pirapora (SP) foi interditada na manhã desta terça-feira (11). Ao todo, 29 mulheres estavam passando por tratamento no local.
Nenhum caso de maus-tratos foi registrado e as pacientes foram levadas para a casa de parentes.
“Ela é minha cunhada e a gente trouxe ela pra fazer o tratamento e não sabíamos qual era a situação da clínica. Mas, deu tudo certo, estamos levando para São Roque de novo e vamos procurar uma clínica pra ver se conseguimos colocar na internação “, comenta o barbeiro Rodrigo Gomes.
A Vigilância Sanitária da cidade fez uma inspeção de rotina. A clínica estava funcionando sem a documentação exigida pela prefeitura e sem a estrutura adequada. As irregularidades foram encaminhadas ao Ministério Público, que determinou a interdição do local.
"Foi feita uma inspeção sanitária nesta segunda-feira (10) e a Vigilância encontrou todas as irregularidades que aompanhamos pela resolução, que normatiza essa atividade e comunicamos ao departamento jurídico da prefeitura. A seguir, buscamos orientação da Promotoria Pública, que pediu que fosse feita a interdição”, explica a secretária de saúde da cidade, Rita de Cássia Galante de Carvalho.
Ainda segundo a secretaria de saúde, os proprietários da clínica se comprometeram a regularizar a situação para que o local volte a funcionar. "Eles querem manter o serviço, mas precisam se adequar", finaliza a secretária.
Fonte: Do G1 Sorocaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....