Recebemos mais uma vez denúncia contra a zoonoses de nossa cidade.
O denunciante, após notar que 6 cães foram abandonados no bairro PARQUE PIRAPORA, percebeu que todos estavam com sede e fome. Por trabalhar com animais se compadeceu e os colocou dentro de sua casa, dando-lhes água e alimentos.
Em contato com a zoonoses foi informado pelo veterinário que a responsabilidade era dele sobre os cães, pois os tirou da rua, colocando todos sobre sua proteção.
Indignado, nosso leitor procurou pelo prefeito, que disse a ele que a medida que a zoonoses tomasse estaria correta.
Este leitor nos procurou, pois não tem condições de abrigar 6 cães em sua casa, e pede para que a zoonoses abrigue os cães.
“Eu e minha esposa estamos cuidando deles, são muito mansos e amorosos, inclusive um com uma ferida nas costas. Estamos cuidando, agora estão mais calmos, apertou o coração de ver os olhinhos deles quando chegaram esfomeados.Saber que já não estão com fome e sede conforta, agora eles precisam de um lar”, comenta nosso leitor.
Através de e-mail, solicitamos a assessoria que questione a zoonoses mais uma vez, o motivo pelo qual ela não investem em tempo para a administração de um facebook com fotos dos animais em bom estado de saúde e castrados que lá se encontram, para seguir para doação e, com isso, abrir vagas para os inúmeros cães de rua de nossa cidade, que carecem de atendimento e tratamento.
Afinal é com esse intuito que temos uma zoonoses, para cuidar de animais enfermos, acolher e zelar pela integridade dos animais da cidade. Trabalhar na conscientização de posse responsável de animal, castração e tirar os animais em situação de risco ou maus tratos das ruas.
Não temos conhecimento que seja feito ou realizado pela mesma esse tipo de trabalho, apenas a reclamação constante que não tem espaço para mais cães.
E se são realizados esses trabalhos é preciso melhorar a divulgação por seus responsáveis. E quanto aos cães de rua nenhum munícipe pode ser responsabilizado pela tutela de animais que não são seus por conta da boa vontade em fazer o bem, seja alimentando ou lhes dando água.
A população não deve ou deveria ser responsável de cuidar de animais que poderia estar aos cuidados da mesma.
Fonte: Jornal da Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....