O comandante da GCM-Guarda Civil Municipal de Salto de Pirapora, Adilson Camargo (foto) atendeu em sua sala o Blog Sorocaba Notícia e respondeu indagação a respeito do funcionamento do sistema de videomonitoramento.
- O sistema funciona normalmente tanto captando imagens como gravando-as, o que necessita é mais material humano para aumentar o efetivo, a mesma necessidade existente em outras instituições de Segurança Pública como Polícia Militar e Polícia Civil.
Continua argumentar - Por turno um guarda trabalha em frente à muralha eletrônica que exibe as imagens, se tivesse mais um guarda para esse trabalho seria ideal, enquanto um guarda saísse para ir ao sanitário ou resolver assunto administrativo o outro permaneceria na função. Oficiei à Secretaria de Recursos Humanos o aumento do efetivo e estou aguardando a possibilidade de aumentar o efetivo.
Qual a ideia cogitada para ser implantada na GM de Salto de Pirapora, alem do aumento do efetivo?
- Estive em Indaiatuba visitando a Guarda Civil Municipal daquele município, que é considerada como referência em segurança pública, e lá conheci um sistema que facilita a operacionalização de viaturas em patrulhamento.
Continuação - São aparelhos instalados nas viaturas para gerar registros de ocorrências e mensagens internas, alem disso o sistema mostra a localização de cada viatura durante o patrulhamento, se houver chamada para verificar algum fato o responsável por acionar as viaturas do patrulhamento sabe a localização da viatura mais próxima ao local a ser averiguado, e rapidamente aciona àquela viatura mais próxima para ir ao local do fato.
Conclusão - O sistema tem outras funções importantes. Quem desenvolveu o sistema foi um guarda de Indaiatuba, e nos fornecerá a custo zero, já enviei à Indaiatuba uma equipe técnica para familiarizar-se com o sistema e importá-lo. Creio que até a metade do segundo semestre deste ano teremos esse sistema disponível em nossa Guarda de Salto de Pirapora; concluiu o comandante.
Fonte: Blog Sorocaba Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....