Salto de Pirapora Notícias 2017

Salto de Pirapora Notícias 2017
Clique na imagem!

Conversa Afiada

Conversa Afiada
Clique na imagem!

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Eleições 2018 - Izídio é licenciado da diretoria do SMetal para assumir pré-candidatura

Izídio é trabalhador da Metalac, exerceu dois mandatos como vereador de Sorocaba e foi indicado pelo Sindicato a disputar uma vaga no parlamento federal.
Foto: Foguinho - Imprensa Smetal
O secretário de organização do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Izídio de Brito, está se licenciando da diretoria executiva da entidade nesta quarta-feira, 6, para assumir a pré-candidatura a deputado federal.

Izídio é trabalhador da Metalac, exerceu dois mandatos como vereador de Sorocaba e foi indicado pelo Sindicato a disputar uma vaga no parlamento federal para lutar pelos direitos dos trabalhadores, que estão sendo retirados.

Após terminar o mandato de vereador, Izídio retornou à fábrica, até ser chamado para assumir o cargo de secretário de organização do SMetal.

Ele explica que nas eleições de 2014 houve um retrocesso na representação da classe trabalhadora no Congresso e que isso teve reflexo na região metropolitana de Sorocaba. “São deputados que votam contra os interesses dos trabalhadores e da nação, como um todo. É preciso impor o respeito que a nossa região – que produz 80 bilhões do PIB do país – merece”, afirma.

Nesta caminhada de pré-campanha ele tem realizado reuniões com diversos segmentos da sociedade, como mulheres, negros, juventude, movimentos sociais, entre outros, para dar embasamento à defesa de políticas públicas, como o Sistema Único de Saúde e o Plano Nacional de Educação.

Faz parte do planejamento da pré-campanha de Izídio estudar quais são as prioridades dentro dos grupos temáticos das regiões administrativas.

Izídio lembra que somente a região administrativa de Sorocaba, na área da saúde, abrange 47 cidades. “Em relação à Região Metropolitana é preciso implementar projetos de mobilidade urbana, por exemplo, como integrar a região com o bilhete único no transporte”.

“Mesmo com a população desacreditando da política, existe a boa política pública. Temos que recuperar a esperança e escolher bem os candidatos. Levantar o histórico dos deputados atuais e checar o que fizeram. Afinal, é a política que pode oferecer a mudança necessária ao país”, pontua.


Quem é Izídio de Brito:

Izídio é metalúrgico e foi eleito presidente do SMetal – Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região em 1998, 2002, 2005 e 2008. Sempre atuante, em 2009, Izídio deixou o Sindicato para assumir uma vaga na Câmara de Vereadores de Sorocaba, para o qual foi reeleito na gestão de 2013, pela sua forte atuação fiscalizadora, em especial na área da saúde.

Além disso, Izídio já foi presidente do Banco de Alimentos de Sorocaba, diretor do Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento e Cidadania (Ceadec) e coordenador regional da subsede da CUT - Central Única dos Trabalhadores. 

Atualmente, Izídio é secretário de Organização do Sindicato dos Metalúrgicos e primeiro suplente do PT na Câmara Municipal de Sorocaba.






Conheça melhor o Hamilton Pereira que já foi cinco vezes deputado estadual:



Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo