Foto: Drone Eduardo Pivetta |
Alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental ficaram com nota 7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Piores notas foram registradas em Iperó e Mairinque, com nota 4,7, na rede municipal.
Piedade (SP) registrou a maior nota entre as cidades da região de Sorocaba no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Os dados são referentes a 2017.
Os alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental da rede municipal de Piedade ficaram com nota 7. Em seguida aparece Salto, com 6,8 na rede municipal. Sorocaba ficou com 6,7, assim como Salto de Pirapora, também na rede municipal.
As piores notas da região no Ideb 2017, nos anos inciais da rede municipal, ficaram com Mairinque, que teve 5,8, seguida por Iperó e São Roque, com nota 5,9.
Em relação aos anos finais da educação básica na rede municipal, as melhores notas ficaram com Salto, que teve nota 6,2. Na sequência vêm Salto de Pirapora, com nota 5,7, e Sorocaba, com 5,6.
As piores notas na região de Sorocaba no anos finais do ensino básico da rede municipal são: Iperó e Mairinque, com nota 4,7, e São Roque e Araçariguama, com 4,8.
As escolas estaduais e municipais de Sorocaba tiveram melhor desempenho no Ideb 2017 se comparado com o anterior, realizado em 2015, tanto para os primeiros quanto para os últimos anos. O maior avanço foi na rede municipal, que passou de 6,4 para 6,7 nos anos iniciais.
Fonte: Do G1 Sorocaba
Reprodução TV TEM / G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....