Material e entulho recolhidos em campanha são jogados em terreno de obras
Objetos foram jogados na área sem nenhum tipo de separação. Cetesb irá avaliar a situação.
Um projeto que deveria recolher materiais reciclados e entulho em Salto de Pirapora (SP) causou problemas no descarte do lixo. A denúncia foi feita pela TV TEM na sexta-feira (16/08).
Todo o material que foi retirado das casas dos moradores durante uma campanha da prefeitura foi jogado em um terreno com obras da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) sem nenhum tipo de separação.
O material com pneus, calotas, aparelhos eletrônicos e resto de comida foi enterrado por funcionários da prefeitura. Em nota, a Cetesb informou que vai avaliar a situação do terreno.
A ação foi na quinta-feira (15/08) e fez parte do programa municipal "Cidade Limpa, Cidade Linda". No panfleto, a prefeitura pede que os moradores separem pneus, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e entulho.
O terreno fica ao lado de uma obra da CDHU, no Jardim Teixeira. As casas estão prontas e devem ser entregues no próximo mês.
No local, uma placa colocada pela prefeitura avisa que a área está em recuperação ambiental e que ali devem ser plantadas mais de 2.400 mudas nativas da mata atlântica.
Segundo os moradores, a movimentação da retroescavadeira começou há uma semana. A denúncia chegou ao vereador Sérgio Ventura, que soube do descarte irregular pelos moradores.
A prefeitura afirmou que o material passa por triagem e é levado para uma cooperativa. Sobre o descarte irregular, a prefeitura reconhece o erro e afirma que fez a coleta e que encaminhou o material para o local correto.
Fonte: G1/TV TEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....