Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cidades da região puxam alta das contratações no mês de maio

O município que se destacou foi Itapetininga, com saldo positivo de 1.158 empregos
A agropecuária e o comércio foram os principais empregadores em Itapetininga- Por: Erick Pinheiro


Notícia publicada na edição de 27/06/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul


Amilton Lourenço


amilton.lourenco@jcruzeiro.com.br

O relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou que nas 17 cidades da área de circulação do jornal Cruzeiro do Sul houve crescimento de 14,5% na geração de empregos formais no mês de maio. A variação em relação ao mês anterior representa um acréscimo de aproximadamente 2.648 postos de trabalho. Nos primeiros meses de 2011, os dados do Caged apresentam um acumulado de 11%, que equivale a 10.783 novas vagas. Nos últimos 12 meses, o registro é de 11,5%, que corresponde a 23.977 empregos formais gerados.

No mês de maio, o município que mais se destacou foi Itapetininga, que somou 2.673 trabalhadores admitidos e 1.515 demitidos, gerando um saldo positivo de 1.158 empregos. A agropecuaria foi o setor que mais empregou em maio em Itapetiniga. O aumento de empregos formais neste setor foi de 13,97% com saldo positivo de 1.027 novos postos de trabalho. O aumento do número de empregos no município também foi influenciado pelo comércio e construção civil. Nestes dois segmentos o aumento foi de 3,08%.

Boituva também contribuiu para o crescimento do número de empregos na região em maio. Enquanto 1.233 foram contratados, 695 perderam seus empregos, totalizando a criação de 538 novos empregos formais. Como ocorreu em Itapetininga, a agropecuária alavancou o crescimento com 376 contratações e 33 desligamentos, resultando em 343 vagas geradas.

Maiores baixas

Em maio, o relatório do Caged indica que Tatuí, Salto de Pirapora e São Roque demitiram mais do que contrataram. Em Tatuí, o saldo negativo foi de 0,61% com 1.172 contratações e 1.336 demissões. O vilões foram os setores de prestação de serviços e indústria de transformação. Juntos, os dois segmentos demitiram 858 pessoas e contrataram apenas 644.

Em São Roque, foram admitidos 803 trabalhadores e desligados 847 -- a variação negativa foi de 0,26%. Já em Salto de Pirapora, a retração foi de 0,63% por conta de 176 contratações e 204 demissões.

O que acha de ter um orgasmo a cada 30 minutos?

Lendo notícias de sexualidade me deparei com "Síndrome que causa excitação sexual interminável pode afetar mulher de qualquer idade"por Clarissa Mello" e resolvi postar para vocês essa novidade.


Rio - Já imaginou ter um orgasmo a cada meia hora? E se, para isso, você não precisasse fazer nenhum esforço? Parece até um sonho, não é? Pois, para algumas mulheres, isso é possível, mas virou pesadelo. Trata-se da Síndrome da Excitação Sexual Persistente, doença que traz sérios transtornos e não tem cura ou tratamento.


A síndrome ainda é pouco estudada: relatos científicos que já existem revelam possível desconexão entre nervos dos órgãos sexuais e emoções. As portadoras percebem que seu corpo exige o orgasmo sem que haja, no entanto, experiência sexual envolvida. Na maior parte dos casos, essa exigência se torna uma tensão que gera dor e desconforto. Não para por aí: acontece a cada 30 minutos. Ou até menos.


“Um mínimo de estímulo (sons, como o da máquina de lavar, e sensações, como água do chuveiro) causa orgasmo”, explica a diretora do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática, a urologista Sylvia Faria Marzano. A causa da doença é desconhecida. Alguns casos podem se dever a lesões em nervos da região pélvica. “Uma alteração no nervo pode fazer com que o clitóris seja estimulado o tempo todo. Mas há pacientes que não tiveram lesão”.


DOCUMENTÁRIO


No documentário ‘100 orgasmos por dia’, que estreia hoje às 23h no canal de TV a cabo Discovery Home & Health, três americanas explicam como tentam lidar com a síndrome. A maior dificuldade é encontrar médico capaz de diagnosticar o problema. Muitas vezes, essa busca pode durar anos.


Além disso, pelo fato de a síndrome ser pouco conhecida, as mulheres precisam lidar com o constrangimento e o preconceito — até mesmo por parte da família. Ainda sem tratamento, elas se submetem a terapias experimentais. Até agora, só uma demonstrou algum efeito: a acupuntura eletrônica, que dá pequenos choques. Mas os orgasmos só desaparecem por algumas horas.


A doença pode atrapalhar os relacionamentos. “Se o parceiro não for consciente, pode sentir-se diminuído, já que o homem se acha responsável por dar o orgasmo”, diz Sylvia.


Caso de Rachel, que relata a convivência de 8 anos com a síndrome no documentário. No início, o marido, John, gostou. Mas agora se sente mal por não satisfazer a mulher: “Por ela, seria o tempo todo. Não consigo sempre”, diz. “Eles vêm a cada 30 segundos. Estou sempre pronta, por isso minha vida sexual é intensa. Mas se eu não controlasse, viveria só na cama”, conta Rachel.


Fonte: aqui


By: Prazer e Orgasmo
 
http://www.contextolivre.blogspot.com/

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Charge sobre a demora no atendimento na fila dos Correios e outros locais de Salto de Pirapora

Clique na imagem para ampliar o tamanho!
Baseado em fatos reais, o estudante João Vitor Rodrigues Doca de 12 anos de idade que estuda na 6ª. série na escola Jardim Primavera, desenhou uma charge sobre a situação da demora na fila dos Correios em Salto de Pirapora, e Amanda Gabriela de 10 anos de idade coloriu o desenho, o pior de tudo isso é que o fato foi verídico e ocorreu na cidade no final do mês de Maio de 2011.
O cidadão irritado com a demora de mais de uma hora no atendimento na fila dos Correios, resolveu reclamar na delegacia e não se sabe por qual motivo, ele demorou mais de duas horas na tentativa de registrar o boletim de ocorrência(Não sabemos se o cidadão conseguiu registrar o B.O.), acabou se irritando e voltando para a fila de atendimento nos Correios com parte dos documentos rasgados. Fato presenciado pelos cidadãos presentes na fila de atendimento nos Correios que nos informaram sobre o caso.

 Salto de Pirapora passa por um momento crítico de descaso de nossas autoridades, as instituições bancárias da cidade não respeitam o atendimento aos clientes, pois cada banco possuem apenas dois caixas para recebimentos e pagamentos para toda a população. Para pagamentos de contas da CPFL existe apenas um estabelecimento na cidade que faz o recebimento das contas.
Até mesmo as crianças estão enxergando as situações irregulares da cidade, somente as "Autoridades" não enxergam ou fingem não ver.
Único local na cidade para pagamento de contas da CPFL
(Conta de luz)
Foto: Adriano Vincler - Junho de 2011
Conheça nossos repesentantes, os vereadores de Salto de Pirapora - Clique aqui!

Bradesco é condenado a indenizar correntista por demora no atendimento


O banco Bradesco foi condenado a pagar R$ 7 mil de indenização por danos morais a um correntista que teve que aguardar 56 minutos na fila para conseguir sacar certa quantia em dinheiro. A instituição infringiu a lei municipal nº. 4.069/2001, que em seu artigo 1º determina atendimento no prazo máximo de 15 minutos contados a partir do momento em que o cliente entre na fila. A sentença, passível de recurso, foi proferida pelo juiz Yale Sabo Mendes, titular do Juizado Especial do Planalto, em Cuiabá.

Conforme informações contidas no processo nº. 946/2007, o correntista ajuizou reclamação cível contra a instituição. Após a demora no atendimento bancário, ele foi até a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e formalizou o termo de denúncia. Na ação, ele destacou ainda que o banco não disponibilizou cadeiras, água, nem toaletes visíveis para os clientes. O banco, por sua vez, alegou que houve apenas um "pequeno atraso no atendimento".

"In casu, inicialmente, vislumbro que a Lei Municipal nº. 4.069/01 é Constitucional, pois a mesma trata-se apenas de normatização de tempo de espera na fila, e não normatização de horário de funcionamento bancário, sendo que aí a competência é da União, que é uma atividade afim do sistema bancário nacional. Ocorre que os bancos se recusam a cumprir Leis Municipais achando que estão acima de tais normas, porque são regidos pelas normas do Banco Central, mas bem acertada foi a decisão da Câmara Municipal desta cidade em fixar tempo máximo em que o cidadão/usuário dos serviços bancários tenha que ficar numa fila de espera", destacou o magistrado.

Na decisão, o juiz Yale Sabo Mendes reconhece a importância dessa lei municipal para os munícipes. "O setor bancário é sem nenhuma dúvida, um dos mais beneficiados no Brasil. A crise que há décadas atormenta a maioria dos cidadãos passa ao longe dele. Quando porventura algum banco encontra-se em perigo, o Estado se apressa em lhe socorrer, pior com o nosso dinheiro. Ao mesmo tempo, são veiculados na mídia os bilhões de lucros em trimestre de bancos, que as taxas de serviços cobrem quase toda a totalidade do custo operacional".

"Não obstante, é lamentável o tratamento que ele dá ao cidadão. Poder-se-ia argumentar que ninguém é obrigado a se relacionar com bancos. Mas essa assertiva é falsa. O sistema empurra a todos para as garras do setor. Esse, por seu turno, só se preocupa com o lucro; com o ganho fácil, demitindo milhares de funcionários por este País a fora e criando cada vez mais dificuldades no atendimento para os seus clientes/usuários", escreveu.

De acordo com ele, a questão do tempo máximo para atendimento bancário já se encontra pacificada no Supremo Tribunal Federal, tendo sido amplamente reconhecida a competência dos municípios para disciplinar o tempo limite para o atendimento aos munícipes consumidores.

Confira a íntegra da decisão aqui.

Fonte: TJMT

Vereador de Pilar do Sul é acusado de falsificar nota fiscal

O vereador Enivaldo Dias de Alemeida, o Beição (DEM) é acusado pelo presidente da Câmara de Pilar do Sul, Evandro de Macedo Carvalho, o Evandro do Darci (PSDB) de falsificar uma nota fiscal de R$ 59 para R$ 89 em um jantar em Sarapuí. Beição, responsável pelo empenho de verba de viagem, teria rasurado a nota com um valor a mais de R$ 30. O fato foi em 15/12/2010 e o presidente só teria descoberto agora e denunciou na Tribuna da Câmara na sessão de ontem, 28/06. Beição nega a fraude e disse que vai processar Evandro do Darci a quem ele acusa de ter rasurado o documento para incriminá-lo.


Leia a matéria completa e ouça a gravação da sessão no BLOG DO SÉRGIO SANTOS: http://www.blogdosergiosantos.blogspot.com/
 

A saltopiraporense Andréia Marques (que mora em Pilar do Sul) conquistou, no dia 18 de junho, a terceira etapa do concurso "A Mais Bela Empregada Doméstica" do Programa Raul Gil e está classificada para a fase final do concurso que irá premiar com R$ 50 mil (em barras de ouro) a empregada doméstica mais bonita. Além disso, a patroa da empregada que for eleita também será premiada com R$ 20 mil (em barras de ouro).


Leia mais em www.blogdosergiosantos. blogspot.com (link direto: http://migre.me/55FgS)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Salto de Pirapora 105 anos, último dia de festa terminou com Show da dupla Chitãozinho & Xororó

Domingo 26 de Junho de 2011

O desfile de cavaleiros na manhã de domingo, foi realizado durante chuva intensa, o encerramento da 28ª Festa do Peão de Boiadeiro terminou com show de 40 anos da dupla Chitãozinho & Xororó, que cantaram seus grandes sucessos, finalizando a festa houve uma grande queima de fogos de artifícios em homenagem aos 105 anos de Salto de Pirapora terminando as festividades no município.
















Foto: Divulgação Chitãozinho e Xororó 40 anos





Veja mais fotos do Show em Salto de Pirapora clique no link abaixo:












Show com a dupla João Neto e Frederico no sábado 25 de Junho de 2011








Mais fotos no site da dupla João Neto e Frederico - Clique aqui!