Magali é oposição ferrenha ao prefeito Joel David Haddad (PDT), que está em seu segundo mandato e não poderá mais tentar a reeleição. A vereadora encorajou estudantes de faculdades, para irem às ruas, protestar contra as novas regras que concedem Transporte para os estudantes (regras não contempla muitos estudantes).
Magali defendeu e apoiou o protesto que foi feito, contra a situação da Saúde no município. "As crianças de Salto de Pirapora, agora nascem em outros municípios; isto é um absurdo, não concordo com isso," A vereadora considera que precisa melhorar a estrutura da Saúde, para atender os casos de urgência, emergência e especialidades médicas.
Disse que sua concepção entende a necessidade de investir no esporte, como ferramenta de formação do cidadão, mas esporte também anda junto com saúde "quem pratica esporte reduz a possibilidade de ficar doente," considerou.
Magali conquistou a cadeira no Legislativo, em segundo lugar no número de votos (891). É funcionária de carreira da Prefeitura de Salto de Pirapora (concursada) há 20 anos, está em seu primeiro mandato, mas tem se destacado por sua coragem em defender o que imagina ser justo, viável e imprescindível para o desenvolvimento do município.
Professora formada em História, Magali demonstra que tem visão das áreas que mais necessitam de políticas públicas em Salto de Pirapora. Na visão dela, o Município precisa de uma parceria com o Governo Federal, objetivando reduzir o déficit habitacional; diz ainda que a casa própria, é um desafio que estará presente no Brasil, enquanto as famílias não se conscientizarem da necessidade de fazer, planejamento familiar.
De acordo com Magali, atrair empresas é outra bandeira que precisa ser empunhada. "Vejo que o nosso município tem condições de atrair mais empresas, para gerar novas oportunidades de empregos; hoje muita gente de Salto de Pirapora trabalha "fora", mas para mudar essa realidade, é necessário desenvolver um trabalho sinalizando parceria da Prefeitura com os empresários.” A petista comenta sobre arrecadação de Salto de Pirapora, que é uma das melhores da Região de Sorocaba, proporcional ao número de habitantes.
O censo IBGE 2010 informa, que o município tem 40.132 (quarenta mil cento e trinta e dois habitantes); o orçamento financeiro anual é R$ 70 milhões. O anúncio da indústria Votoran, em aumentar sua produção, aumenta a expectativa de que, a receita do município vai aumentar.
Foto: Jota Abreu - Jornal Diário de Sorocaba |
Entrevista publicada por Toni Silva que escreve as colunas "DESFECHO DO CRIME" e "Dos Bastidores Para o Povo" do Jornal Diário de Sorocaba.
Saiba mais sobre o partido político da vereadora Magali Canalle - Clique aqui!
http://www.radiosuperfm.net/ |