Fotos: Sérgio Santos/BSS |
Um homem morreu e outro ficou ferido
em um grave acidente na noite desta segunda-feira (25) no quilômetro 139
da rodovia Francisco José Ayub, a SP-264, no Bairro Água Doce em Pilar
do Sul.
O acidente aconteceu por volta de 21h20 e evolveu um caminhão
Volkswagen, de uma empresa de Guapiara-SP, e um Chevrolet Celta, placa
da cidade de São Paulo.
Os veículos colidiram de frente. No impacto, o Celta partiu ao meio e
ficou totalmente destruído. Houve um princípio de incêndio, mas uma
testemunha que passava pelo local apagou o fogo, utilizando um extintor.
O motorista do caminhão, identificado pelo prenome de Dirceu, disse que
trafegava sentido Pilar do Sul quando repentinamente o Celta invadiu a
contramão, vindo pra cima do caminhão, e que não foi possível evitar a
colisão.
O Celta foi arrastado por cerca de 30 metros e virou um amontoado de
ferro e lata retorcidos. O caminhão, que estourou os pneus dianteiros e o
para-brisa, ficou desgovernado e só parou, cerca de 80 metros adiante,
dentro da mata.
Edmilson Santos da Silva, 38 anos, motorista do Celta, ficou preso às
ferragens e morreu na hora. O ajudante do caminhão ficou ferido com
escoriações nas pernas e foi socorrido por uma ambulância à Santa Casa e
não corre risco de morte. O motorista do caminhão não se feriu.
O acidente mobilizou viaturas e equipes da Polícia Militar e Rodoviária,
DER (Departamento de Estradas de Rodagem), e o resgate do Corpo de
Bombeiros.
O caminhão estava com uma carga de argamassa, que tinha carregado na
Minercal, em Salto de Pirapora, e seguia destino à Capão Bonito-SP.
Ainda não foi identifcado o municípo que residia o motorista do Celta,
Edmilson Santos da Silva, e nem se ele tinha familiares em Pilar do Sul,
ou em alguma cidade da nossa região.
Nota da Redação: A SP-264 é conhecida como a "Rodovia da Morte" devido a quantidade de acidentes, muitos deles com vítimas fatais. Em 2012 centenas de feridos e 14 mortes foram registradas na rodovia, cujas obras de duplicação é prometida há anos pelo governador Geraldo Alckmin e por seu antecessor José Serra, ambos do PSDB. Soma-se a demora para o início das obras de duplicação ao fato de que raramente o trecho entre Sorocaba, Pilar do Sul e Salto de Pirapora é fiscalizado pela Polícia Rodoviária, e os abusos dos motoristas, como excesso de velocidade e desrespeito as leis e normas de trânsito, faz da viagem pela SP-264 uma aventura, da qual nem todos sairão com vidas.
Nota da Redação: A SP-264 é conhecida como a "Rodovia da Morte" devido a quantidade de acidentes, muitos deles com vítimas fatais. Em 2012 centenas de feridos e 14 mortes foram registradas na rodovia, cujas obras de duplicação é prometida há anos pelo governador Geraldo Alckmin e por seu antecessor José Serra, ambos do PSDB. Soma-se a demora para o início das obras de duplicação ao fato de que raramente o trecho entre Sorocaba, Pilar do Sul e Salto de Pirapora é fiscalizado pela Polícia Rodoviária, e os abusos dos motoristas, como excesso de velocidade e desrespeito as leis e normas de trânsito, faz da viagem pela SP-264 uma aventura, da qual nem todos sairão com vidas.
Fotos: Sérgio Santos/BSS. |
Fotos: Sérgio Santos/BSS. |
Fotos: Sérgio Santos/BSS. |
Fotos: Sérgio Santos/BSS. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....