Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Prefeito de Salto de Pirapora é condenado e deve perder mandato

Santelmo Xavier Sobrinho é acusado de irregularidades em 2001 e 2003.
Prefeito ainda pode recorrer da decisão.


O prefeito de Salto de Pirapora (SP), Santelmo Xavier Sobrinho (PMDB), foi condenado por improbidade administrativa, por irregularidades cometidas em um mandato anterior á frente do município. Com a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, ele perde os direitos políticos por cinco anos e deverá deixar o cargo, além de pagar multa de R$ 20 mil. Santelmo ainda tem direito a recorrer da decisão.

Durante o processo, o prefeito alegou que era "um homem simples, agricultor dedicado ao amanho da terra”, e que confiou em assessores para fazer as contratações. O juiz desconsiderou os argumentos, afirmando que muitos prefeitos são simples e nem por isso cometem ilegalidades.

O prefeito foi condenado por ter contratado servidores públicos sem concurso entre os anos de 2001 e 2003. À época, as contratações foram consideradas irregulares, e por isso o processo foi destinado ao Ministério Público.
Santelmo tem 63 anos e está em seu quarto mandato. Ele informou por nota que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....