Páginas

domingo, 23 de setembro de 2018

Acidente de carro com vitimas na SP-264

Final da madrugada de domingo, 23/09, o condutor de um veículo Siena perdeu controle de direção e o automóvel acabou capotando pelo Km 110 da Rodovia João Leme dos Santos (SP-264). Além do motorista, cinco pessoas estavam no carro.


Quatro pessoas sofreram escoriações leves. Outras duas sofreram ferimentos mais graves: Claudio Luís que sofreu contusão cerebral e Wesley Samuel que apresentou escoriações pelo corpo. Os dois foram levados para Santa Casa de Misericórdia de Salto de Pirapora. Wesley permaneceu naquele hospital por algumas horas e depois liberado. Claudio Luís fora transferido ao Hospital Regional de Sorocaba. Os dois são de Votorantim.

Os policiais rodoviários que atenderam o local da ocorrência prenderam o motorista que estaria embriagado (site não conseguiu qualificação do condutor). O fato foi registrado no Plantão Policial da Zona Norte de Sorocaba.















Acusados por roubos em residências de Salto de Pirapora são capturados pela Polícia Civil

Em 16 de agosto deste ano, por volta das 21h35, três indivíduos, sendo dois armados com armas de fogo invadiram uma residência situada na Rua Ovídio de Barros Leite, Jardim Primavera, em Salto de Pirapora, moradores reagiram não sendo possível os criminosos consumarem o assalto. Todos fugiram.

Na mesma noite por volta das 23h os criminosos entraram numa residência localizada na Rua João dos Santos Guilherme, Jardim Ana Guilherme (bairro vizinho). Os marginais renderam um casal: a mulher 47 anos, o marido dela de 49 anos, e o filho deles, um rapaz de 21 anos. 
Gabriel, Preso

Os ladrões amarraram as vitimas e em seguida recolheram pertences: televisores, notebook, jogos eletrônicos, celulares, artigos de cama, R$ 330,00 e relógios de pulso.

Os pertences foram postos no interior de dois carros da família: automóvel Hyundai Creta de cor branco e outro Hyundai HB 20 da mesma cor. Fugiram com os dois veículos cheios dos pertences. Os carros foram abandonados em Sorocaba.
Lucas Gama, Procurado

Polícia identificou os suspeitos

Investigação da Polícia Civil apontou envolvimento do indivíduo Gabriel Faria de Freitas Almeida, que reside em Salto de Pirapora, e dois indivíduos que moram em Sorocaba, são eles: Ariel Antunes de Campos e Lucas Vinicius da Gama. Por meio de fotos as vítimas reconheceram os suspeitos. A justiça decretou prisão temporária por cinco dias.

Ariel, Preso
Na sexta-feira pela manhã, 21/09, policiais civis da Delegacia de Salto de Pirapora capturaram o indivíduo Gabriel Faria em Salto de Pirapora, e foram na residência do suspeito Ariel Antunes, situada no Jardim Vera Cruz, em Sorocaba (próximo à Praça Márcia Mendes). 

No interior de um armário encontraram cocaína e maconha. Ariel Antunes (alvo da ação policial) e seu irmão David José Maciel de Campos afirmaram que vendiam drogas (os dois em cana).

David, Preso
A polícia se dirigiu para Avenida Santa Cruz onde mora o suspeito Lucas Gama, mas ele não estava na casa. Na Delegacia de Salto de Pirapora, o delegado Gilberto Montenegro Costa Filho prendeu David e Ariel por tráfico de drogas artigo 33 da lei 11.343/06.

O delegado registrou a captura do procurado Gabriel Faria e encaminhou os três ao Sistema Prisional em Sorocaba. A polícia procura o terceiro indivíduo Lucas Gama (2ª foto ordem decrescente). Quem souber o paradeiro de Lucas Gama pode informar via 181 Disque-Denúncia (sigilo absoluto). A polícia suspeita que eles cometeram outros roubos em Salto de Pirapora.














terça-feira, 4 de setembro de 2018

Salto de Pirapora no programa Nosso Campo com uma receita de pão de queijo mineiro

Salto de Pirapora fazendo sucesso com a receita de Pão de Queijo no programa Nosso Campo da TV TEM Sorocaba. Nossa cidade começa aparecer em boas notícias na TV.


Quem é que resiste a um delicioso pão de queijo? Uma receita bem identificada com a culinária mineira, mas que faz sucesso no Brasil todo.

O Nosso Campo foi até o município de Salto de Pirapora (SP), onde conheceu a Nelma Martins, uma mineira que gosta de cozinhar e que escolheu o interior de São Paulo para viver.

(Vídeo: veja a reportagem exibida no programa em 02/09/2018)




Ingredientes:

  • 750 gramas de polvilho doce;
  • 400 gramas de queijo ralado;
  • ½ litro de leite;
  • 4 ovos;
  • 200 ml de óleo;
  • 1 colher de sobremesa de sal.

Modo de preparo:

Coloque numa panela o leite, o sal e o óleo. Leve para o fogo e espere começar a ferver. Despeje numa outra vasilha, que já deve estar com o polvilho. Misture bem, continuando o trabalho na mesa. Sove até dar liga. Coloque a massa numa bacia.

Acrescente o queijo e os ovos batidos. Leve para a mesa e sove. Só pare quando a massa estiver bem lisa. Corrija o sal se necessário. Deixe descansar por cerca de três horas ou de um dia para o outro. Lembrando que esse descanso é um dos segredinhos. Coloque na forma e deixe no forno pré-aquecido em temperatura alta e deixe por aproximadamente 30 minutos.















Rede municipal de Piedade registra maior nota entre as cidades da região no Ideb 2017

Foto: Drone Eduardo Pivetta
Alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental ficaram com nota 7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Piores notas foram registradas em Iperó e Mairinque, com nota 4,7, na rede municipal.

Piedade (SP) registrou a maior nota entre as cidades da região de Sorocaba no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Os dados são referentes a 2017.

Os alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental da rede municipal de Piedade ficaram com nota 7. Em seguida aparece Salto, com 6,8 na rede municipal. Sorocaba ficou com 6,7, assim como Salto de Pirapora, também na rede municipal.

As piores notas da região no Ideb 2017, nos anos inciais da rede municipal, ficaram com Mairinque, que teve 5,8, seguida por Iperó e São Roque, com nota 5,9.

Em relação aos anos finais da educação básica na rede municipal, as melhores notas ficaram com Salto, que teve nota 6,2. Na sequência vêm Salto de Pirapora, com nota 5,7, e Sorocaba, com 5,6.

As piores notas na região de Sorocaba no anos finais do ensino básico da rede municipal são: Iperó e Mairinque, com nota 4,7, e São Roque e Araçariguama, com 4,8.

As escolas estaduais e municipais de Sorocaba tiveram melhor desempenho no Ideb 2017 se comparado com o anterior, realizado em 2015, tanto para os primeiros quanto para os últimos anos. O maior avanço foi na rede municipal, que passou de 6,4 para 6,7 nos anos iniciais.

Fonte: Do G1 Sorocaba

Reprodução TV TEM / G1












segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Justiça inocenta acusados no processo civil envolvendo prefeito Joel Haddad, Associação Campeira de Salto de Pirapora e três pessoas; a ação penal segue trâmite

O Ministério público denunciou que a Prefeitura de Salto de Pirapora, administrada pelo então prefeito Joel Haddad em 2008, 2009, 2010 e 2011 e Associação Campeira de Salto de Pirapora firmaram convênio em que a Prefeitura repassava dinheiro para Associação Campeira contratar estrutura para realização de festas do peão com objetivo de beneficiar determinadas empresas. O processo é de 2011.


Em 04 de junho deste ano, a juíza Thais Galvão Peluzo julgou a ação de improbidade e absolveu todos os réus: o prefeito Joel David Haddad, a Associação Campeiras de Salto de Pirapora que inclusive suas atividades estavam suspensas por determinação da justiça, a advogada Elaine Maria França Takahashi, o presidente de honra da Associação Capeira, Fernando Antonio de Oliveira e o advogado Ariovaldo Simões. 

Todos foram inocentados no processo de ação civil de improbidade número do processo 0002880-22-2011-8.26.0690. Os três: Elaine, Ariovaldo e Fernando seguem respondendo ação penal no Fórum de Salto de Pirapora número do processo penal 0000236-38-2013.8.26.0699. O prefeito Joel Haddad responde a mesma ação penal no Tribunal de Justiça-SP em função do cargo que ocupa que lhe garante foro privilegiado. Cabe recurso no Tribunal-SP. 

Ao firmar entendimento a respeito dos fatos o representante do Ministério Público ofereceu duas denúncias: uma ação civil de improbidade, e ação penal por ter vislumbrado dolo dos envolvidos em beneficiar determinadas empresas participantes do suposto esquema.




Mais um processo do prefeito de Salto de Pirapora, Joel Haddad e três pessoas respondem ação penal por dispensa de licitação em 4 anos