Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Por vingança, mãe de aluna espanca professora em Salto de Pirapora

Regiane da Silva Gonçalves, 22 anos, mãe da aluna R.R.S.G, agrediu uma professora na Escola Municipal "João Fernandes de Andrade", na cidade de Salto de Pirapora. A professora Sônia Maria Mendes, 48 anos, ficou internada com várias fraturas e ferimentos no rosto, no Hospital Samaritano de Sorocaba. Ela precisou passar por cirurgia para colocar uma placa de alumínio no maxilar e ser operada no nariz.

Segundo a diretoria do hospital, o estado de saúde era considerado bom e a professora deve receber alta ainda nesta semana. Ela foi agredida pela mãe da aluna quando saía da escola, na segunda-feira, dia 30. A aluna tem cinco anos e está matriculada no Ensino Infantil. Segundo testemunhas, a agressão ocorreu após a aula. A mãe teria chegado por trás e espancado a professora. A diretora da escola e a Prefeitura de Salto de Pirapora registraram boletim de ocorrência contra a mãe da aluna, e a Polícia Civil investiga os fatos.
Regiane admitiu a agressão e disse não ter paciência para conversar (Foto: Adriano Vincler / Jornal "Liberdade"
A reportagem do DIÁRIO teve acesso com exclusividade ao vídeo de uma entrevista concedida na tarde de ontem por Regiane para o jornal “Liberdade” de Salto de Pirapora. A agressora teve a iniciativa de se apresentar à delegacia da cidade para explicar seus motivos. Ela disse que uma tia da menina, quando foi buscá-la no horário de saída, teria visto a professora puxar o cabelo da aluna e em seguida colocá-la contra a parede. Segundo essa tia, Sônia ainda teria dito que a menina não tomava banho e vivia em um chiqueiro.

Ciente dos fatos, Regiane foi à unidade escolar já com o intuito de agredir a professora da filha. “Eu não tenho paciência para conversar, então prefiro resolver as coisas da minha maneira”, afirma. Ela aguardou que todos saíssem, esperou que a professora Sônia ficasse de costas e começou a violência. Ela alegou ter usado apenas os punhos e os pés para ferir Sônia. Questionada sobre o porquê de não procurar a diretoria da escola, a mulher voltou a dizer que não tem paciência para conversar.

Jornal Diário de Sorocaba - Clique aqui!

Ouça na íntegra o áudio da entrevista com Regiane mãe da aluna  - Clique aqui!


Mãe da aluna que agrediu professora em Salto de Pirapora apresenta sua versão
Partes de trechos do vídeo foram cortados, devido aparecer menor de idade nas imagens, o áudio acima traz na íntegra a entrevista, sem cortes.

________________________________________________________

02/06/2011
Agressora diz que filha foi humilhada

Professora é agredida por mãe de aluna e tem que passar por duas cirurgias
 Tatiana Santiago do Agora São Paulo - Clique aqui! 

A dona de casa Regiane da Silva Gonçalves, 22 anos, confirmou a agressão ao Agora. Ela disse que faria tudo de novo para defender um de seus dois filhos."Eu não me arrependo de nada que fiz. Faria tudo de novo".

Mãe de estudante agride professora com socos


Regiane disse que a filha foi agredida pela professora na última semana. De acordo com ela, a criança foi empurrada e a cena foi vista pela tia da menina.

"Ela falou que minha filha não tomava banho, vivia no chiqueiro e bateu nela", diz. De acordo com a mãe, a filha faz reclamações frequentes dela. "Ela diz que é xingada toda hora".

A mãe da agressora, Narcisa da Silva, 54, diz não concordar com a atitude dela. Narcisa afirma que é ela quem cria os dois netos e que o Conselho Tutelar quase tirou as crianças da mãe.

2 comentários:

Anônimo disse...

A criança mora num chiqueiro mesmo,so lixo na casa.
E ela é uma vagabunda pego a prof por tras não é mulher nem de pega por frente,assim é facil bate nas pessoas.
Pq essa vagabunda não vem pega eu.

Denise Chocobom disse...

Um erro nao conserta o outro.
A professora humilhava a criança de origem humilde que nao tinha sequer como comprar um calçado decente. A família vive na pobreza e debaixo de pressao (como criança eu mesma já passei por isso, só que minha mae que era evangélica tentava primeiro conversar, porém ela já teve necessidade de ser enérgica algumas vêzes com professora mais incompreensiva, impondo respeito sem nenhuma agressao física ou verbal. Só que as pessoas sao diferentes umas das outras, nem todas as maes sao iguais a minha). Eu nao quero julgar ninguém, eu mesma nunca tive filhos, mas eu nao sei mesmo o que eu faria se uma professora tocasse e humilhasse uma filha minha de 5 anos.Nao estou defendendo agressao física, só nao quero julgar essa mae.

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo