Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Professores e alunos promovem passeata em apoio à melhorias na qualidade da Educação Pública Estadual

O texto logo abaixo em uma página na rede social Facebook informa os motivos da passeata e as informações:


Isso será Salto de Pirapora se importando com a Educação de nossas crianças e jovens.

Nesta quinta-feira (09/04/2015) nos reuniremos e realizaremos uma passeata em apoio à melhorias na qualidade da Educação Pública Estadual. Muitos professores estão em greve desde o dia 16/03. Nessa luta quem ganha benefícios não é somente o professor mas sim toda a sociedade. 
Precisamos urgentemente que a classe de professores seja valorizada e que a educação pública básica deixe de ser um sucateamento de jovens.

Lutamos por:

- Diminuição de alunos por sala (hoje tem salas com 50 alunos sendo que o normal seria 25, para que o professor possa atender melhor às necessidades de cada aluno. Esse aumento de alunos por sala fez com que milhares de professores ficassem desempregados).

- Valorização dos novos professores (hoje enfrentamos a divisão dos professores por categorias e algumas delas enfrentam dificuldades e até mesmo assédio moral por não ter nenhum benefício que valha a pena ser professor).

- Cortes de verba (para sanar gastos com campanhas políticas o governo de SP fez cortes monstruosos na educação, incluindo material didático até mesmo merenda e produtos básicos de higiene).

- Reajuste salarial (Comparando com a salário de trabalhadores com ensino superior, o professor está 75% abaixo do que os demais trabalhadores recebem. Isso é revoltante, visto que o professor deve investir em sua formação continuada e muitas vezes precisa gastar com material para implementar as aulas e gastar até mesmo com transporte e alimentação).

Com essas melhorias o professor passará a ser mais valorizado e certamente terá um emprego orgulhoso e não vergonhoso como nos dias atuais.

Mapa do percurso da passeata, saindo da prefeitura com destino a praça do Calçadão no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo