Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Moradores reclamam de más condições de estradas de terra

Ponte que liga estrada de Sorocaba (SP) a rodovia desabou.
Em Salto de Pirapora, lama e poeira atrapalham pedestres.

Veja o vídeo - Clique aqui!
Há uma semana, pedestres que usam a Estrada do Carvalho, no bairro Cajuru, em Sorocaba (SP), precisam se arriscar para fazer a travessia. A ponte que liga a estrada à Rodovia Castello Branco desabou depois que vândalos atearam fogo à estrutura.

Nos primeiros dias, a falta de aviso confundia os motoristas. Agora, uma placa orienta para evitar confusões. O desvio é pela Avenida Paraná, mas, para os moradores, a situação ainda é difícil. Uma passagem teve que ser improvisada, como mostra a reportagem do Tem Notícias.

Já em Salto de Pirapora, em uma estrada estadual, o problema é outro. Em períodos de chuva, tem lama. Já durante a estiagem, a poeira prejudica quem precisa chegar ao bairro Arco-Íris, já que este é o único caminho. A reivindicação por asfalto é bem antiga, mas, até hoje, o pedido não foi atendido.

Os moradores contam que o bairro é considerado zona urbana, e a estrada, segundo eles, é estadual. Liga Salto de Pirapora a Piedade, com entrada pelo Bairro dos Leites. Outro problema, de acordo com os moradores, é a falta de manutenção adequada.

O presidente da associação dos moradores diz que foram encaminhados vários pedidos para a prefeitura interceder junto ao Governo do Estado para que a situação seja resolvida e a estrada seja asfaltada.

A Prefeitura de Salto de Pirapora informou que, em 2007, pediu, em ofício ao Governo do Estado, o asfaltamento da SRL-30. Em 2010, uma nova solicitação foi feita para a inclusão da estrada no programa Melhor Caminho para a recuperação de vicinais. O departamento de estradas de rodagem (DER) confirmou, por meio de nota, o recebimento destas solicitações, mas diz que não há previsão para obras na estrada.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo