Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 3 de março de 2011

Veja as declarações do diretor de Educação de Salto de Pirapora, Tarcício Benedito de Camargo

Estudantes e populares na sessão da Câmara Municipal - 01/03/2011
Protesto dos estudantes em frente ao Paço Municipal - 25/02/2011
    03/03/2011 | TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Estudantes fazem protestos contra restrição

Notícia publicada na edição de 03/03/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 6 do caderno A 


Os moradores de Salto de Pirapora que estudam em universidades de cidades vizinhas continuam temerosos com a nova lei municipal que restringe o acesso ao transporte escolar para os estudantes com renda familiar inferior a três salários mínimos. A preocupação dos alunos é a dificuldade de prosseguir seus cursos caso o benefício da Prefeitura seja interrompido e assim, devido ao aumento no gasto, sejam obrigados a interromper o estudos. A lei 1.349 que entrou em vigor no último dia 1º de janeiro, obrigou a municipalidade a refazer o cadastro, então com 1.200 universitários, afim de delimitar o transporte a 500 estudantes. A justificativa da redução e lei municipal é a estrutura da administração, que garante ter apenas cinco ônibus para atender aos universitários de toda a cidade. Nesta quinta-feira (3), os estudantes prometem nova manifestação no Paço, a partir das 13h.

A estudante Paula Regina Rossi, de 17 anos, disse que, até o ano passado, ela e seus colegas contavam com o transporte gratuito e sem restrições de Salto de Pirapora a Sorocaba. Acontece que, desde o dia 1º de janeiro, o acesso a esse transporte universitário passou a ser delimitado aos estudantes matriculados em cursos que não existem na cidade e que têm renda familiar abaixo de três salários mínimos. Segundo a estudante, essa restrição deixará mais da metade dos universitários locais sem transporte, elevando o custo do estudo. "Eu sou bolsista do Prouni e pago R$ 200 na faculdade. Desde que começaram as aulas estou gastando mais R$ 150 em transporte. Dinheiro que não tenho", disse. Por conta disso, explicou Paula, ela e outros colegas, como a também universitária Rafaela Madornado, de 18 anos, estarão nesta quinta-feira em frente o Paço, por volta das 13h, afim de cobrar ampliação da lei ao prefeito, Joel Haddad (PDT).

Protesto

Na última terça-feira, elas e mais de 100 estudantes estiveram na sessão da Câmara dos Vereadores afim de reclamar atitude dos parlamentares, para que a lei municipal seja alterada e a renda mínima familiar dos estudantes ampliada. "Mas os vereadores não nos ajudaram muito. Os poucos que fizeram uso da palavra transformaram a questão em causa política, dizendo que estão do nosso lado. Na prática, nada de mais", desabafou Paula que contou que houve tumulto na sessão. Já a assessoria da Câmara informou que os parlamentares sinalizaram interesse em ampliar a legislação, mas aguardam parecer da Prefeitura sobre quantos estudantes serão cortados do benefício. Já o diretor de Educação de Salto de Pirapora, Tarcício Benedito de Camargo, explicou que a lei 1.349 foi sugerida pelo Executivo baseada na estrutura municipal de atendimento aos estudantes.

Segundo Tarcício, a municipalidade dispõe de apenas cinco ônibus, com capacidade para 45 pessoas cada, ou seja 250 pessoas nas viagens diárias da manhã e outras 250 à noite, uma vez que os estudantes do período da tarde recebiam passes escolares para transporte intermunicipal. "Só que a demanda de alunos estava além da nossa capacidade e muitos estudantes iam em pé nos veículos, então superlotados. Como não temos condições de comprar outros ônibus, restringimos o número de estudantes à nossa capacidade". E para reduzir o número de beneficiados, ele assumiu que os de baixa-renda foram privilegiados. "Concluímos o cadastro na última segunda-feira, dia 28, e até sexta-feira vamos avaliar as solicitações. Obviamente que se o número de cadastros aprovados ficar abaixo de nossa capacidade, vamos tentar ampliar a lei para atender o que de fato podemos", resumiu ele.
Clique na imagem para ampliar o tamanho
Fotos: Adriano Vincler de Campos





O melhor cachorro quente de Salto de Pirapora, está na rodoviária em frente a Escola Especial - SALSICHA LANCHES - DEIZEANE

19/02/2011

Problemas afetam a rede municipal de ensino em Salto de Pirapora

Faltam professores, segurança e algumas escolas estão sem aulas

Da Redação / TV Tem

 

13 comentários:

Anônimo disse...

Você não aguenta sem falar dos ex "canditados"...má administração foi do joão marum, e tão pior é essa do joel...
agora falar que santelmo foi mal administrador meu amigo, você não tem memoriza, quem fez a maternidade, trouxe cursos tecnicos na josé marcelo, e muitas coisas, mtas,mtas...e quem acabou com tudo!!!
JOEL HADDAD

Anônimo disse...

SE OS OUTROS DA OPOSIÇÃO NÃO APARECE VC CRITICA! COMO NA OUTRA POSTAGEM...AGORA QUE APARECERAM VC TBM CRITICA...TUDO É MOTIVO PRA VC CRITICAR ELES!
MAS BOM VAI SER SE NA PROXIMA ELEICAO O POVO ELEGER UMA PESSOA SEM EXPERIÊNCIA, UM CANDITADO QUE NUNCA ASSUMIU A MAQUINA QUE É A PREFEITURA, AI VAI ENCONTRAR A SITUAÇÃO CAÓTICA, UMA PREFEITURA CHEIA DE DIVIDAS...E AI SIM VAI LEVAR MAIS PRO BURACO! TEM QUE SER UMA CANDIDATO EXPERIENTE, CAPAZ QUE TBM VAI ENCONTRAR DIFICULDADES MAS COM CERTEZA VAI SER CAPACIDADE DE ADMINISTRAR BEM

Anônimo disse...

Adriano, vc me faz acreditar que é insano. Faz orkut falso "N" entra na comu dos estudantes para bagunçar, usa seu blog para "tentar manipular o eleitor" queria só avisar que a eleição vai demorar um bocado enquanto isso, trabalhe amigo!! Para não depender de política.

Ahh mas uma coisa, vc está fazendo a campanha do Paulo Marcello e do Santelmo. Se liga

Anônimo disse...

Adriano, e eu que um dia cheguei a pensar que só MULHERES escrevia DIÁRIO, seu blog está parecendo um diario, ou será que voce tb é mulher ? tenho minhas dúvidas, pois o mundo de hoje está tão normal 'homens' que falam e não cumpre com a palavra, pra mim isso não é homem e voce está sendo um deles, que não tem palavra pois pra voce tudo é motivo de critica, se voce não sabe, quando voce cria um BLOG voce assina que voce é maior de idade e que voce respondera por seus atos que escreve, então cuidado com que voce fala pois muitas coisa que saem da sua boca, ou melhor tudo que sai do seu dedo é mentira, é calunia, então meu caro se algm tiver disposto pode te processar e voce vai estar literalmente 'FUDIDO', então cuidado com que voce escreve, e favor ISSO É UM BLOG e não um DIARIO, então fala só o necessario MULHERZINHA...

PS: sou advogado e sei o que eu falo, fica a dica ....

Anônimo disse...

Adriano, se conselho fosse bom seria vendido, mas vou lhe dar assim mesmo, sei que está agindo na melhor das intenções, mas se fosse você, deixava isso tudo, democracia é isso mesmo, é demorada, mas é o modo mais correto, o povo "escolheu", ou se "vendeu", agora está na hora de pagar o preço, é só isso, o nível dos "estudantes" e o senso crítico dos mesmos é ridículo, olha as pessoas que lhe criticam, o tal "advogado" aí, sequer sabe que blog é um diário mesmo, observe os erros de português dessa gente, já lhe disse, serão mais vinte anos de chicote, pra essa gente aprender, com esses loucos insanos no poder e está tudo certo!A democracia é assim mesmo, como diria o saudoso Tim Maia (essa frase agora vale só pra Salto, o Brasil mudou...):O Brasil é o único lugar do mundo em que o pobre vota nas elites, o traficante cheira, etc.Olha só esse ambulante que você fez propaganda, eu os vi fazendo propaganda dia e noite pro Alkimin e Serra, vai esperar o que?No fundo não está tudo certo????Mas não desanime, a eleição mais importante está ganha, a que foi o ano passado, até para servir de referência para o povo vendido, o país melhora a cada dia, aqui é o contrário, talvez daqui uns vinte anos as coisas mudem...os antigos políticos só "criticam" porque não são eles que estão com o cabo do chicote, o nível é tão baixo e nojento, que só não estarão de volta se a lei ficha limpa os pegar, porque se depender do povo...estão todos de volta no "poder" desta província.Mais que isso,com relação à "experiência administrativa" citada aí, num debate (que nunca vai acontecer aqui), se eu fosse candidato eu diria que essa "experiência" eu não quero nunca!Não é nojento???Obrigado pela atenção, você tem estômago mesmo parceiro!Por outro lado você está correto em fomentar a "discussão"!Valeu

Anônimo disse...

Para o anônimo aí de cima:
1. Erros de português também são válidos, nem todos tem oportunidades, embora cada um cria as suas, temos pessoas simples remando contra a maré.
2. Cultura não é superioridade, se vc é culto e conhece músicas, outros tem outras habilidades desenvolvidas e não são piores que vc.
3.Não se refira à pessoas como "essa gente" pois é pejorativo. E pessoas sempre serão pessoas!
4.Cada povo é responsável pelo seu governo, porém nem todo mundo se vendeu, alguns se equivocaram, outros foram enganados ou beneficiados (vendidos) ea maior parte dos eleitores não votaram para ele.
5. Aprenda um pouco sobre democracia, a festa democrática é apartidária, TODOS devem LUTAR pelo bem comum, significa reconhecer o que é bom e apoiar. Reconhecer o que é ruim e APRESENTAR SOLUÇÕES,não somente atacar TODOS os partidos e pessoas.

Sobre o BLOG:
Esse blog vêm demonstrando um pouco de baixo calão e falta de senso. Tenta ludibriar a opnião do eleitor em relação ao PT, divulga somente o que condiz ao partido, o que no meu ponto de vista é imoral, além das palavras rudes e grossa seja nos comentários ou na postagem do autor, dando a certeza para mim que não passa de fim eleitoreiros.
Nada que não era esperado vindo do Adriano!

Anônimo disse...

Adriano, a população de Salto de Pirapora tem mais que agradecer pela sua coragem em tornar público os problemas da comunidade. Eu nasci aqui e também quero protestar minha indignação como cidadão, estamos cansados do abuso do poder da atual administração. O nepotismo na nossa cidade é crime pois está comprovado o privilégio do prefeito para suas próprias filhas com salários exorbitantes...e somos obrigados a aceitar...

Anônimo disse...

Esse anônimo lá em cima! ESSA PESSOA QUE SE ACHA MUITO CULTA, é sim EQUIVOCADO, porque se alguém escreve errado em uma pagina na internet; não quer dizer absolutamente nada! pois esses erros de português, talvez tenham sido de digitação!!!!OK
FÃ DO TIM MAIA

Anônimo disse...

Falar mal do Santelmo pra que? foi ele que colocou maternidade,ensinos técnicos e várias escolas na cidade. Falar mal do DR Paulo pra que? se ele nunca foi prefeito,não sabemos se ele é bom ou não. Falar mal do Joel? eu acho que a única preocupação é com relação a saúde,até porque precisamos de médicos,afinal,qualquer um pode ficar doente a qualquer momento. Mas com relação ao transporte da faculdade,tá certo e errado ao mesmo tempo. Foi certo porque tinha pessoas ricas utilizando o transporte,sendo que aquilo é só pras pessoas que realmente necessitam. E errado porque foi cortado um monte de gente ,mais ainda tem pessoas ricas utilizando do transporte. Fala sério...gente que tem condições de pagar ficar abusando da prefeitura...entao...tá certo e errado ao mesmo tempo...tá na hora dessa prefeitura ver quem precisa de verdade ....se tiver grana,tem mais é q cortar mesmo....senao o povo fica folgando nas costas do governo...afinal,o dinheiro público sai do nosso bolso...e acho bom o prefeito investir na saúde...e nao ficar pagando busão pra gente que já tem dinheiro....

Jackson Emílio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jackson Emílio disse...

Adriano... Parabéns véio. Embora você tenha interesses políticos evidentes, você tem dado a sua contribuição para a nossa cidade.
Ótimo blog! E nem ligue para as criticas véio...você tem o direito de colocar o seu ponto de vista, seja ele qual for.

Ps: Eu sei que você não é o "N" da comu dos estudantes.

Anônimo disse...

Nosso direito de colocar o ponto de vista, termina quando vc fere o direito do outro. Pense nisso!!!

Mentira, agressão, não dá em nada enfraquece o movimento. Desse jeito, sabe onde vcs vão chegar?? A lugar nenhum, vão confirmar a vitória do Joel.

Deixe o ego de lado, e as próximas eleições também!! Foque, mobilize, abrace a causa de forma integra e honesta. SEM BAGUNÇA!!!

Anônimo disse...

adriano, como está sua SUPER PASSEATA????? Organização péssima, hein!!
INCOMPETENTE ATÉ DEBAIXO DÁGUA.
Cadê o apoio do PT, a CUT??

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo