Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sábado, 26 de janeiro de 2013

Diretor do Deinter-7 admite carências


O delegado-geral Mauricio Blazeck, entre outras autoridades, prestigiou posse de Júlio Guebert - Por: Pedro Negrão

O novo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-7) de Sorocaba, Júlio Gustavo Vieira Guebert, admitiu ontem que a Polícia Civil tem carências de investigadores, escrivães, delegados e policiais civis de uma forma geral. Ele tem 78 municípios sob a sua responsabilidade. "Eu tenho a seccional de Itapeva com sérias carências de pessoal, aqui em Sorocaba também", disse, embora sem citar números. Segundo ele, o delegado-geral de polícia, Luiz Mauricio Souza Blazeck, está providenciando concursos para as vagas já existentes e para a criação de novas vagas e isto será um processo que acontecerá "a médio prazo".

O assunto foi tema de entrevista ontem à noite, na Câmara de Sorocaba, por ocasião da solenidade de posse de Guebert no cargo de diretor do Deinter-7. Programada para ter início às 20h, a cerimônia começou às 21h50 com a chegada do delegado-geral de polícia, Luiz Maurício Souza Blazeck. O evento atraiu mais de 300 pessoas. O prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), foi cumprimentar Guebert. Compareceram também os prefeitos de Salto de Pirapora, Pilar do Sul, Cesário Lange, Iperó e Mairinque.

A participação de lideranças de outros segmentos também foi um termômetro do signficado da posse. Compareceram, entre outros, também os deputados federais Jefferson Campos (PSD) e Iara Bernardi (PT), os deputados estaduais Carlos Cezar (PSD) e Hamilton Pereira (PT), o presidente da OAB/Sorocaba, Alexandre Ogusuku, o diretor regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Antonio Roberto Beldi, o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba, Valdir Paezani, e o delegado Wagner Giudice, do Departamento de Investigações Criminais (Deic). Além de vereadores de Sorocaba e região, promotores de justiça, o juiz Jayme Walmer de Freitas e representantes da Marinha, da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo