Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

domingo, 17 de setembro de 2017

Trio deve se mudar para Itu até o fim deste ano

Instalada há 17 anos em Sorocaba, a Trio Alimentos, que atua no segmento de barras de cereais, deve se mudar para Itu em breve. Com a situação, além da receita em impostos para a cidade, boa parte dos empregos gerados em Sorocaba deverá migrar para o município vizinho. O anúncio da mudança foi feito primeiro pela Prefeitura de Itu e posteriormente foi confirmada pela empresa. A estimativa é que a fábrica empregue 320 pessoas. 

A Trio Alimentos informou que a intenção é manter o quadro atual de funcionários e realizar as contratações necessárias para crescimento. Segundo nota enviada pela empresa, o motivo da mudança é por conta de melhorias de instalações, que na nova sede serão mais adequadas e funcionais. A data da mudança para Itu ainda está em estudo, conforme a empresa, e "será divulgada oportunamente, devendo ocorrer até o fim do ano". 

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PTB), foi quem anunciou primeiro a ida da Trio Alimentos para a cidade. Segundo ele, a escolha da cidade para a "implantação da fábrica comprova que o município está retomando o seu merecido destaque no cenário econômico". 

Questionada sobre a mudança da empresa no que se refere a questão de incentivos ou eventuais negociações para a manter a unidade na cidade, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba, afirmou que está à disposição da Trio. "Em diversas conversas com a empresa não houve nenhuma manifestação quanto à intenção da mesma em sair na cidade, mas a pasta continua disposta a atender as demandas", afirma. 

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação informou que a empresa ainda não comunicou sobre a ida para Itu "e apenas funcionários que procuraram pelo sindicato comentaram a situação". A empresa, segundo o sindicato, está parcelando os salários e enfrenta problemas financeiros. 

Sobre isso, a Trio informou que "passou por ajustes para se adequar à realidade do País, assim como a grande maioria das empresas e, após reestruturação realizada, encontra-se em retomada de crescimento e atendimento aos clientes, honrando com seus compromissos". 

A empresa se instalou em Sorocaba em 2000, na rodovia João Leme dos Santos (SP-264), no Jardim Tatiana.













O Melhor Preço R$ da cidade, confira!
Whatsapp (15) 99735.9886 






Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo