Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

domingo, 29 de abril de 2018

Sindicato promete greve dos servidores municipais caso o prefeito Joel Haddad não aceite a reivindicação do reajuste

Foto: Divulgação - SindServ Salto de Pirapora
O SindServ Salto de Pirapora, informou na última terça-feira, dia 24/04, que embora tenha tentado de todas as formas, o reajuste salarial não teve o retorno esperado da Administração. O sindicato briga por um reajuste de 4,5%. O percentual oferecido pela Prefeitura foi de 2% no salário, alegando o grande impacto na folha de pagamento. O aumento solicitado no vale alimentação, que foi de R$ 320,00, o atual é de R$270,00, também não foi aceito e segundo o Prefeito Municipal não haverá aumento neste quesito. Portanto, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salto de Pirapora, convoca todos os servidores para comparecerem a Câmara Municipal durante a Sessão Ordinária para uma última tentativa junto aos vereadores no dia 02/05, quarta-feira ás 19:00hs.

Na última sexta-feira, dia 27/04/2018, a Câmara Municipal, por seu Presidente, promoveu mais um encontro entre o SindServ Salto de Pirapora e representantes da Administração na tentativa de solucionar o impasse com relação ao reajuste dos Servidores.

Com as informações da presidente do sindicato, Elci Luciane Faustino, a reunião foi na sede do Grupo Confiatta, renomada empresa especializada em consultoria e gestão, lá pudemos tirar dúvidas em relação a Constitucionalidade das sugestões e propostas do Sindicato, sendo que não houve manifestação contrária aos temas apresentados, isso na visão do jurídico do Grupo, dessa forma pudemos nos assegurar que nossas propostas tem amparo legal e são possíveis de serem postas em prática, dependendo tão somente da "Boa Vontade" do Poder Executivo de nossa cidade.

Ouvimos as explicações técnicas da Secretária de Finanças e entendemos que estamos no limite da folha. Não há o que se discutir com relação a isso, mas o Sindicato trouxe sugestões jurídica possíveis para a diminuição desse percentual e assim a Administração poder dar um reajuste mais benéfico aos servidores. A Secretaria de Finanças fez sua parte, esclareceu as questões técnicas, não há o que falar dessa Secretaria; porém existem Secretarias Políticas e temos certeza que se houver "Boa Vontade" da Administração em cortar gastos internos, ou seja "cortar na carne", os servidores de carreira terão o reconhecimento que merecem, porque esta não é apenas uma questão da situação financeira atual, percebemos que existe uma preocupação com o fato de "CEDER" aos interesses dos servidores, parece que algumas secretarias estão mais preocupadas em NÃO deixar o servidor ter uma VITÓRIA com relação ao seu direito Constitucional de reajuste salarial, alegando não poderem "CEDER AO SERVIDOR".

O pior companheiros, é o que está por trás desse "NÃO CEDER", certas Secretarias não estão preocupadas com dificuldade financeira que o REAJUSTE ZERO vai causar na vida dos servidores, principalmente na vida dos menos favorecidos, estão preocupados com a força que o servidor irá adquirir se seu DIREITO for concedido.

Dessa forma só nos resta entender que a preocupação de tais Secretarias não é tão somente no fato do Prefeito Municipal conceder um reajuste JUSTO aos servidores, mais também em saber que a "boa vontade" do Prefeito pode lhes custar a manipulação deste, conforme vem acontecendo. À estes peço que coloquem a mão na consciência e não deixem que seus interesses pessoais sobrepor os direitos do servidores, isso não é um jogo, isso não é uma guerra de EGO, o reajuste é direito do trabalhador e dele depende seu sustento.

Ao Prefeito Municipal peço que se lembre da história que me contou, em uma das reuniões, e seja o QUÍMICO que faz a diferença na tinta e não OUTRO que tenta manipular o patrão para ter o controle e os benefícios, ao Sr. Prefeito cabe a decisão, rogamos que pense que em cada servidor existe um cidadão, que existe um pai ou mãe de família que necessita do seu reconhecimento. O Governante que despreza seu trabalhador não sabe o mau que faz a sua cidade.

A Greve é a última alternativa, ninguém ganha com isso. Perde a Prefeitura, os Servidores e principalmente a População. Vamos todos ter "boa vontade" e encontrar uma solução para esse impasse informa a presidente do sindicato dos servidores públicos municipal, Elci Luciane Faustino.




















Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo