Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 26 de abril de 2018

O problema das queimadas e terrenos com mato alto próximo ao centro da cidade virou discussão durante a Sessão da Câmara Municipal

As queimadas e terrenos com mato alto próximo ao centro da cidade é um grande problema sobre a questão da saúde pública na cidade, sendo um problema de vários anos na cidade e que virou discussão durante a 12ª Sessão da Câmara Municipal da última terça-feira, 24/04.

O presidente da Câmara Municipal Matheus Marum, no vídeo abaixo se mostra indignado, porém, encaminhou um oficio para a prefeitura solicitando para que a mesma aplique a multa para os proprietários que mantem o terreno sujo e com mato alto, só faltou o presidente da Câmara citar uma coisa simples, pois toda a nossa cidade sabe muito bem que a maioria dos terrenos de grande metragens próximos a área central da cidade e principalmente atrás da Santa Casa de Misericórdia entre o centro, o Jardim Santa Maria e o Jardim Avenida no Bairro Campo Largo é de propriedade da família do prefeito, esses terrenos sempre estão muito "sujos" com mato alto, e todos sabem muito bem que pelo menos duas vezes por ano a cidade sofre com esse tipo de problema, que é uma questão de saúde pública, que afeta crianças e idosos, que são os que mais sofrem.

Veja no vídeo a fala do Presidente da Câmara Municipal Matheus Marum:




INCÊNDIO EM MATO ALTO DE TERRENO NO CENTRO DA CIDADE
Na tarde desta quarta-feira, 18/04, a população de Salto de Pirapora voltou a sofrer com um grande incêndio em um terreno particular entre o Jardim Ana Guilherme e o centro da cidade, o terreno com capim e mato alto foi incendiado e cobriu parte da cidade de fumaça. Já não a primeira vez que isso acontece em terrenos que ficam em volta do centro da cidade e ao lado de creches e escolas nos bairros.

O poder público pouco faz para tentar resolver o problema, pois parte dos terrenos com grandes metragens e em volta do centro da cidade pertencem há familiares do prefeito, um exemplo é o grande terreno atrás da Santa Casa de misericórdia no Jardim Santa Maria, e também entre o Jardim Santa Maria e o Jardim Avenida, sempre tem esses tipos de problemas, quando não é o mato alto, é as queimadas que o terreno acaba sofrendo. Esses terrenos deveriam ser limpos periodicamente, fato que não ocorre.

E quem sofre com todos esses problemas é a população da cidade, pois se trata de uma questão de saúde pública.


MAIS UMA VEZ A CIDADE É CASTIGADA POR INCÊNDIO CRIMINOSO

Na tarde desta quinta-feira, 19/04, a cidade é castigada mais uma vez com incêndio criminoso, mais uma vez um terreno com muito capim e mato alto causando incêndio, moradores enviam mensagens reclamando do problema, muita fumaça se deslocando para a Santa Casa de misericórdia e para a região central da cidade.

A população espera uma solução para que os terrenos na cidade sejam mantidos limpos, e que a prefeitura fiscalize a faça a punição para quem mantém os terrenos de propriedade privada sujos e com mato alto, afim de evitar o máximo cenas como essa que prejudicam o meio ambiente e a saúde da população.

Queimada é crime, caso presenciar alguém ateando fogo em algum lugar denuncie através do telefone 190 da Polícia Militar ou 199 da GCM.




O desabafo de uma Mãe que divulgou em seu Facebook o relato sobre a fumaça da queimada do dia 18/04 em que o seu filho ficou na UTI por dois dias, veja no link abaixo:














Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo