Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Instituto Magnus inaugura Centro de Treinamento do Cão-Guia em Salto de Pirapora

Imagem reprodução TV Sorocaba SBT
Na última sexta-feira, dia 28 de setembro, foi inaugurada a sede do Instituto Magnus na cidade de Salto de Pirapora, região de Sorocaba, interior de São Paulo. O Instituto é uma iniciativa sem fins lucrativos, especializada no treinamento de futuros cães-guia e oferece gratuitamente assistência aos deficientes visuais.


O evento contou com a participação da apresentadora e parceira da marca Ana Maria Braga; a modelo, apresentadora e empresária Ana Hickmann, que participa como família socializadora; além dos executivos da Adimax Pet e os treinadores do Instituto, imprensa e convidados.

O programa Cão-Guia do Instituto Magnus nasce de uma necessidade: um País com aproximadamente 7 milhões de pessoas com alguma deficiência visual e não mais do que 200 cães-guias em atividade para ajudá-las.

Com o objetivo de atender com excelência e suprir uma parte expressiva desta demanda, o instituto investe em infraestrutura e em equipe de ponta, sendo o responsável pela maioria das etapas de formação do animal e do seu usuário.

Esta equipe inclui instrutores, psicólogos, veterinários, tratadores e outros especialistas dispostos a melhorar a inclusão e mobilidade dos deficientes visuais na sociedade.

Assista o vídeo da cobertura do evento pela TV Sorocaba SBT e Record Paulista:





Saiba mais em: www.institutomagnus.org





Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo