Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 12 de julho de 2011

Fraudes em plantões também pode ter acontecido em hospitais psiquiátricos

A jornada de trabalho dos médicos nos hospitais psiquiátricos também estaria acima do normal



Da Redação / TV Tem

As denúncias que o Tem Notícias tem mostrado de fraudes nos plantões do Hospital Regional também podem ser uma prática comum em outras unidades da região. Nesta terça-feira (21), vereadores da comissão que investiga o atendimento nos hospitais psiquiátricos da região receberam uma nova denúncia. A jornada de trabalho dos médicos nestes hospitais também estaria acima do normal. Os documentos vão ser entregues ao Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

Os papéis foram entregues por um médico aos vereadores da comissão que investiga os hospitais psiquiátricos. A jornada de trabalho de alguns médicos é absurda. Um deles consegue trabalhar em seis locais em três cidades diferentes. Quase 150 horas por semana, seria como se ele trabalhasse 28 horas por dia de segunda a sexta.

O documento do Ministério da Saúde detalha os locais de atendimento. Além do Conjunto Hospitalar de Sorocaba o médico também trabalha no Hospital Mental. O salário é pago pelo Sistema Único de Saúde.

Um outro médico atende em quatro locais, entre eles o Hospital Psiquiátrico Santa Cruz, de Salto de Pirapora. A carga de trabalho declarada por ele é de 122 horas por semana.

Na lista aparecem os nomes de dez médicos, todos com jornada incompatível, bem acima do normal. Os parlamentares analisaram os relatórios e descobriram que as folhas de ponto também podem ter sido fraudadas.

Os documentos serão entregues para o Ministério Público que deve incluir a papelada no inquérito que investiga a fraude nos hospitais. As novas denúncias levantam a suspeita de que as irregularidades eram praticadas também nos hospitais psiquiátricos da região de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo