Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Vídeo: "O que eles querem é acabar com o Brasil" Palestra Fernando Moraes

Ciclo de Formação
"O que eles querem é acabar com o Brasil"
Fernando Moraes em Sorocaba - Foto: Hamilton Pereira
Mais do que convencido da inocência de Lula, Fernando Morais desmonta o esquema dos setores que arquitetaram o golpe


Jornalista desde os 14 anos e escritor de livros como “Olga”, “A Ilha”, “Chatô” e “O Mago”, Fernando Morais, 71 anos, fez palestra nesta terça-feira (26), no Ciclo de Formação do SMetal. (confira a galeria de fotos)

Atualmente, contratado pelas editoras Penguin e Cia das Letras, ele escreve um livro sobre o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, com quem tem amizade há mais de 40 anos.

Assim que chegou ao sindicato, Fernando contou à imprensa do SMetal que está na fila para visitar Lula, na prisão em Curitiba e que nesse mesmo dia da palestra enviou uma carta com um quebra-cabeça do estádio do Corinthians ao amigo.

A palestra, que contou com um público de aproximadamente 200 pessoas, incluindo admiradores do escritor de outras cidades, teve como tema “O Brasil acabou”?


Para Fernando Morais, que prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro, como testemunha de Lula, está claro que o presidente golpista Michel Temer foi apenas um “peão” do golpe, arquitetado por setores da justiça, da mídia, mas principalmente pelos que se beneficiam do capital financeiro.
, Foguinho/ Imprensa SMetal
Claudia Volcov e Rolando Beltran fizeram a abertura da atividade com músicas de resistênciaFoguinho/ Imprensa SMetal
Após o fim do mandato de Lula na presidência da República, Fernando acompanhou o ex-presidente em palestras mundo afora, para aproveitar a tranquilidade das viagens de avião e realizar as entrevistas de seu próximo livro.

Para o Brasil ser Feliz de Novo, o escritor prega que cada um faça o que estiver ao seu alcance na defesa da democracia. Ele elogiou o Ciclo de Formação do SMetal que vem promovendo debates e reflexões sobre os rumos do país.

A palestra foi transmitida ao vivo pelo blog do escritor (Nocaute - Blog do Fernando Morais), no Youtube e pela página do SMetal no Facebook.












Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo