Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Salto de Pirapora no programa Nosso Campo com uma receita de pão de queijo mineiro

Salto de Pirapora fazendo sucesso com a receita de Pão de Queijo no programa Nosso Campo da TV TEM Sorocaba. Nossa cidade começa aparecer em boas notícias na TV.


Quem é que resiste a um delicioso pão de queijo? Uma receita bem identificada com a culinária mineira, mas que faz sucesso no Brasil todo.

O Nosso Campo foi até o município de Salto de Pirapora (SP), onde conheceu a Nelma Martins, uma mineira que gosta de cozinhar e que escolheu o interior de São Paulo para viver.

(Vídeo: veja a reportagem exibida no programa em 02/09/2018)




Ingredientes:

  • 750 gramas de polvilho doce;
  • 400 gramas de queijo ralado;
  • ½ litro de leite;
  • 4 ovos;
  • 200 ml de óleo;
  • 1 colher de sobremesa de sal.

Modo de preparo:

Coloque numa panela o leite, o sal e o óleo. Leve para o fogo e espere começar a ferver. Despeje numa outra vasilha, que já deve estar com o polvilho. Misture bem, continuando o trabalho na mesa. Sove até dar liga. Coloque a massa numa bacia.

Acrescente o queijo e os ovos batidos. Leve para a mesa e sove. Só pare quando a massa estiver bem lisa. Corrija o sal se necessário. Deixe descansar por cerca de três horas ou de um dia para o outro. Lembrando que esse descanso é um dos segredinhos. Coloque na forma e deixe no forno pré-aquecido em temperatura alta e deixe por aproximadamente 30 minutos.















Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo