Salto de Pirapora Notícias

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terça-feira, 17 de agosto de 2010

Investimentos Pró-Vicinais para a região dependem da União – Governo Federal * Clique aqui.






Candidato ao Governo do Estado de São Paulo - Aloizio Mercadante

Dos empréstimos autorizados pelo governo Lula, mais de R$ 7,7 bilhões serão para obras do Programa “Expansão São Paulo”, para ampliação e melhoria do transporte metroviário e ferroviário na Região Metropolitana, a cargo do Metrô e da CPTM. Outros R$ 1,4 bilhão irão para melhoria das estradas, sendo cerca de R$ 720 milhões para melhoria das rodovias e mais R$ 660 milhões para obras e melhorias das estradas vicinais.


Quase R$ 2,8 bilhões serão aplicados em obras de saneamento básico da Sabesp, R$ 835 milhões para obras de recuperação ambiental e outros R$ 320 milhões para obras de combate a enchentes. Diferentemente do governo FHC, o governo Lula tem autorizado os estados a contraírem novos empréstimos para execução de projetos e investimentos necessários ao desenvolvimento.

Assim é que São Paulo recebeu mais recursos para investimentos do que em qualquer outra época. Além dos empréstimos feitos diretamente pelo BNDES e pela CEF, que já somam mais de R$ 2,7 bilhões, o governo Federal é o avalista junto ao BID, ao BIRD e ao JBIC em empréstimos que somam mais de R$ 11 bilhões. Os empréstimos autorizados pelo presidente Lula para São Paulo já somam quase de R$ 14 bilhões.

Além desses recursos, mais R$ 240 milhões serão aplicados para construção de novos presídios, cerca de R$ 183 milhões para construção do Complexo Cultural do Teatro da Dança de São Paulo e outros R$ 274 milhões serão aplicados em projetos de modernização fiscal. Muitos dos projetos agora em andamento estavam parados há quase 20 anos por falta de recursos e foram adiados sucessivamente pelos governos do PSDB.



José Serra (PSDB-SP) e a promessa não comprida do Pró-Vicinais para Salto de Pirapora




Na época o governador do Estado de São Paulo José Serra (PSDB-SP) contemplava a cidade com o programa de recuperação e pavimentação de estradas vicinais, o “Pró-Vicinais”.

A informação veiculada pelo diário oficial da cidade em 30 de Janeiro de 2009, afirmava que Salto de Pirapora havia sido contemplada com a recuperação de importantes estradas vicinais, a SLR /010 Salto de Pirapora/Bairro Piraporão, estrada municipal da Barra e a pavimentação da vicinal SLR-030 com extensão de 10 Km que passa pelo bairro Arco-íris e que liga o município de Salto de Pirapora ao bairro dos Leites, divisa com o município de Piedade, que atualmente é estrada de terra e também a estrada que liga Salto de Pirapora/bairro da Fazendinha. O que foi afirmado, não foi cumprido.


Segundo afirmação da própria Prefeitura, com as afirmações recebidas do Governo do Estado de São Paulo, a conclusão das obras está prevista para o primeiro trimestre de 2010, o que não é verdade, pois nenhuma das estradas iniciou-se as obras, a equipe do jornal Liberdade esteve no mês de Maio de 2010 averiguando todas as estradas citadas, a lamentável situação, todas esburacadas em péssimas condições de circulação, as asfaltadas sem nenhuma sinalização de trânsito adequada e sem acostamento, além de estarem todas deterioradas e com muitos buracos.

A edição nº. 44 do jornal da imprensa oficial do município pode ser acessado no site www.saltodepirapora.sp.gov.br para comprovar as informações aqui citadas. Clique Aqui.



A Rodovia João Guimarães mais conhecida como Rodovia do Minério, que liga Salto de Pirapora á Piedade é muito utilizada por muitos caminhoneiros e pela Construtora Afonso que presta serviços para a Cimentos Votoran. A própria empresa Afonso deslocou uma máquina Patrol para melhorar o acostamento de toda a estrada, já que o Estado ou Prefeitura não está presente para resolver os problemas das estradas municipais da região, sendo que recebem verbas do Governo Federal para melhorias na cidade e nas estradas, além de receber os impostos dessas empresas mineradoras que prestam serviços na cidade, e não tiveram nenhum retorno e benefício através das estradas da região nos 15 anos do PSDB no Governo do Estado de São Paulo, os ex-governadores Mario Covas, Geraldo Alckmin e José Serra sempre foram omissos com a nossa região.


Tecnologia do cimento Portland é a mesma que é adotada nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Brasil.



“Precisamos melhorar as rodovias brasileiras porque às vezes se inaugura uma rodovia e, dois anos depois, já se tem que estar com uma operação tapa-buracos”, afirmou o presidente Lula.

Quando se fala em custo-benefício, o concreto também oferece vantagens por sua durabilidade ultrapassar 30 anos, com mínima manutenção, o que influi diretamente na economia de despesas pelo Poder Público. De acordo com o Banco Mundial, cada dólar investido em uma estrada de concreto corresponde a uma economia de três dólares em custo operacional. Há casos de rodovias feitas em concreto, como a Teresópolis-Itaipava, no Rio de Janeiro, que mantém o mesmo pavimento há quase 50 anos.

O moderno sistema de pavimentação rígida de concreto confere à superfície maior conforto de rolamento e propicia menor distância de frenagem, colaborando para a diminuição do número de acidentes, além de permitir uma melhor visibilidade noturna, devido à cor clara da pista.



Informações da ABCP – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CIMENTO PORTLAND

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