Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O marco regulatório das telecomunicações amplia o conhecimento do Brasil

Presidente Lula inaugura Campus Sorocaba da UFSCar


Presidente Lula - Foto Ricardo Stuckert/PR
Nesta sexta-feira, o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Sorocaba, interior de São Paulo, para inaugurar o campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A cerimônia contou com a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad, além de autoridades da Universidade e de Sorocaba. O evento, aberto a toda a comunidade, aconteceu na área externa do edifício de Gestão Acadêmica do campus.

Em 2006, as atividades da UFSCar em Sorocaba foram iniciadas com instalações provisórias na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens). Apenas em 2008, as atividades de ensino, pesquisa e extensão passaram a ser realizadas definitivamente no campus da UFSCar, na Rodovia João Leme dos Santos, em área doada pela Prefeitura.
Desde sua chegada na cidade, a Universidade tem contribuído em várias atividades relevantes para a região, com o desenvolvimento de projetos na área de educação e cultura e parcerias com a Prefeitura de Sorocaba para o fomento do Parque Tecnológico e a criação do Campus Olímpico.

A arte de viver em qualquer situação de adversidade é a crença em nós mesmos, é a convicção de que temos o poder de superação. Essa afirmação do presidente Lula foi dada, nesta sexta-feira (20/8), em Sorocaba (SP), durante cerimônia de inauguração das instalações do campus Sorocaba, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Na ocasião, foi inaugurado simultaneamente o campus Curitibanos, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


”Eu compreendi que era normal que as pessoas mais pobres do país tivessem dúvida em relação a mim, porque se elas não acreditavam em si mesmas, como poderiam acreditar em alguém igual a elas?”, disse.

http://blog.planalto.gov.br/o-marco-regulatorio-das-telecomunicacoes-amplia-o-conhecimento-do-brasil/trackback/

Para o presidente, a grande lição de sua vida foi compreender que para governar é preciso conhecer o povo profundamente. “Por isso, hoje, eu defendo o marco regulatório das telecomunicações, que tem que acontecer neste país, pois nós vivemos com um marco regulatório de telecomunicações de 1962. Porque é importante que quem está no interior saiba o que acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas é fundamental que quem está em São Paulo e no Rio veja o que acontece nas outras regiões, conheça outras expressões culturais, senão parece que a gente tem uma cara só, que somos todos iguais”, disse.

Presidente Lula inaugurou campus da UFSCar, em Sorocaba (SP) e visitou instalações do laboratório da universidade. Foto Ricardo Stuckert/PR
O presidente concluiu com uma mensagem de positividade aos jovens, afirmando que cabe a eles definir os novos rumos do Brasil. “Nós só teremos uma grande nação quando a gente estiver exportando conhecimento. É por isso que eu vim aqui na inauguração. Vocês estão começando agora, então daqui para frente, em vez de cobrar, façam o que vocês têm que fazer, porque agora é a vez de vocês mostrarem que são capazes de fazer deste país uma grande nação”.

Na ocasião, o presidente visitou um dos dez laboratórios da UFSCar, que conta ainda com 14 salas de aula, quadra poliesportiva, restaurante universitário e biblioteca, em uma área de aproximadamente 70 mil metros quadrados. Já o campus de Curitibanos, da UFSC, conta com 15 salas de aulas, biblioteca, dez laboratórios integrados e auditório com 180 lugares.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo