Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Luiz Inácio Lula da Silva inaugura o campus da UFSCAR

Presidente Lula vai inaugurar oficialmente a UFSCar dia 20/08
Na próxima sexta-feira (20/8), o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva estará em Sorocaba para inaugurar o campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), instalado no Município em 2008. A solenidade contará com a presença do Ministro da Educação Fernando Haddad, além de autoridades da Universidade e de Sorocaba. O evento será aberto a toda a comunidade e tem início às 10 horas, na área externa do edifício de Gestão Acadêmica do campus.


As atividades da UFSCar em Sorocaba tiveram início em 2006, instaladas provisoriamente na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens). Em 2008, as atividades de ensino, pesquisa e extensão passaram a ser realizadas definitivamente no campus da UFSCar na Rodovia João Leme dos Santos, em área doada pela Prefeitura de Sorocaba. No dia 23 de junho de 2008, o Ministro Fernando Haddad inaugurou parte das obras do campus com a conclusão dos edifícios de Gestão Acadêmica, Salas de Aula e Laboratórios Didáticos.

Desde sua chegada em Sorocaba, a UFSCar tem participado de várias atividades relevantes para a cidade e para a região. Destacam-se, dentre outros projetos, atividades na área de educação e cultura e parcerias com a Prefeitura de Sorocaba visando o fomento do Parque Tecnológico e a criação do Campus Olímpico. Essas iniciativas demonstram que a integração da Universidade e a comunidade regional já é uma realidade.

O Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho considera que as presenças do Presidente Lula e do Ministro Haddad na inauguração do campus representam o reconhecimento das atividades desenvolvidas pela UFSCar em Sorocaba. "A vinda do Presidente e do Ministro da Educação marcam o reconhecimento do processo de crescimento do campus Sorocaba e enfatiza a visão delas quanto à importância do ensino público", conclui o dirigente da UFSCAR.

Data: 19/08/2010Fonte: Assessoria de Imprensa da UFSCAR

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo