Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Apesar de liminar para exoneração, filha de prefeito é vista em diretoria

Denúncias de servidores apontam que as irmãs não teriam sido afastadas das funções

Jamile Haddad esteve ontem na diretoria municipal e deixou o prédio dirigindo seu carro no final da tarde - Por: Erick Pinheiro
Apesar da liminar judicial que determina a exoneração das duas filhas do prefeito de Salto de Pirapora, Joel David Haddad (PDT), uma delas, Jamile Haddad, permanecia ontem no prédio da Assistência Social, uma das unidades da Secretaria da Promoção Social, exercendo desde 2005 o cargo de confiança (sem concurso público) de diretora municipal da Promoção Social e Habitação. O Cruzeiro do Sul fez imagens de Jamile atrás do balcão de atendimento ao público, às 16 horas de ontem, após receber denúncias de servidores que as irmãs não teriam sido afastadas das funções. Mesmo vendo a foto que flagrou Jamile ao seu lado, uma funcionária da repartição negava que a filha do prefeito estivesse no local.

O veículo de Jamile, um Honda Fit, cor vermelha, estava estacionado no quarteirão seguinte ao prédio da Assistência Social. Um homem o retirou assim que os funcionários públicos desconfiaram da movimentação da reportagem na rua. Momentos depois a própria Jamile passou dirigindo o veículo vermelho de placas idênticas ao que estava estacionado. Até o fechamento da edição nenhum representante da Prefeitura entrou em contato com a reportagem para justificar sua presença da diretora na repartição.

Na Prefeitura, por volta das 17h20, o Cruzeiro do Sul não encontrou ninguém que pudesse se manifestar ou informar o número do telefone de algum responsável para esclarecer se as filhas do prefeito haviam sido ou não exoneradas efetivamente pelo prefeito. Um guarda municipal disse que não tinha como contatar ninguém após o horário de expediente. A mãe de Jamile e ex-esposa do prefeito foi procurada em sua residência, no centro de Salto de Pirapora. Não forneceu o telefone ou endereço de Jamile ou do prefeito e declarou estranhar que a filha tivesse sido fotografada no local, afirmando que ela estava afastada do trabalho na Prefeitura.

Ao ver a imagem de Jamile no interior da sede da Assistência Social, o promotor de Justiça que apresentou a denúncia de nepotismo, Luiz Fernando Guinsberg Pinto, disse que após a publicação da reportagem notificará a Prefeitura para pronunciar sobre o que a profissional que deveria estar exonerada fazia na Assistência Social. Segundo o promotor, até ontem não havia sido anexado ao processo nenhuma das publicações de exonerações, tanto de Jamile como da irmã Jaqueline Haddad. A Prefeitura foi notificada no dia 8 de setembro sobre a decisão da exoneração, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, caso desrespeite. A eventual autuação só pode ocorrer após o trânsito em julgado (condenação em última instância), segundo explicou Luiz Fernando Pinto.

Decisão da Justiça

Na segunda-feira da semana passada, dia 5, a Justiça determinou por liminar as exonerações das duas filhas do prefeito, após a acusação de nepotismo, feita pelo Ministério Público (MP). Joel David Haddad já havia recebido a mesma recomendação do MP e teve o prazo de 15 dias para se manifestar, mas conforme o promotor de justiça Luiz Fernando Guinsberg Pinto, o prefeito limitou-se a dizer que o caso seria avaliado.

A partir da decisão da segunda-feira o prefeito pode recorrer, mas com as filhas fora do cargo. Jamile Haddad ocupava a função de diretora municipal da Promoção Social e Habitação e desde agosto do ano passado, Jaqueline Haddad, a de diretora municipal da Administração desde agosto. Nas funções, cada uma delas recebia salários mensais de R$ 4.069,64.

Notícia publicada na edição de 14/09/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul.
Leandro Nogueira

Reprodução do site do Jornal Cruzeiro do Sul

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá difícil de largar a prefeitura heim Jamile!!!!! mas tbém, acostumou mandar e receber o salarião!!!!
Agora acho q ela vai ter q contratar uma psicóloga p se tratar pq não é uma pessoa normal, prejudicando as pessoas e levando vantagem não pode ser feliz mesmo, veja só o resultado da brincadeira!!! a vida foi feita p ser levada a sério, o q é certo é certo!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O prefeito que é um banana não consegue tocar a prefeitura sem as filhas, tenho certeza que mesmo sem o cargo elas vão mandar no povão!!!! ai da gente ter que auguentar essa família que não respeita nem a justiça. nem os funcionários da prefeitura gostam da Jamile e Jaqueline pq ficar insistindo só pra sujar mais ainda o nome de vcs, façam a coisa certa fiquem em casa pra não prejudicar ninguém

Politica em Salto de Pirapora disse...

Isso só demonstra o carater do Prefeito Joel Haddad e de suas filhas, que não estão nem ai com a cidade e com a justiça!!!!!

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo