Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 28 de maio de 2014

DJ KL Jay vem a Sorocaba amanhã para participar de bate-papo e discotecar

DJ KL Jay, do Racionais MC's
Um dos nomes mais emblemáticos do cenário do rap nacional, o DJ KL Jay, do Racionais MC"s, é o convidado de amanhã do projeto Hive DJs Broadcast. O evento começa a partir das 19h, no espaço cultural Zeroquinze, Centro, e é lá que KL Jay vai conversar com o público sobre o cenário atual do rap, sua carreira, trabalhos paralelos e outros assuntos relacionados. Depois da conversa com o público, o DJ convidado e os residentes assumirão o som do local. Quem não conseguir ir até o espaço, pode acompanhar a transmissão ao vivo pela Hive radio web DJ, na internet (livestream), até meia-noite. 

De acordo com um dos artistas idealizadores do projeto, o DJ Samuel Subcultura, a ideia com a iniciativa, que tomou corpo em janeiro de 2014, dentro de um estúdio, é trazer informação musical e cultura, além de ser um espaço para diferentes artistas apresentarem seus trabalhos. Todas as quintas-feiras, artistas locais e de renome estão no espaço falando da sua arte e apresentando o resultado ao vivo. 

"A primeira ideia tomou uma dimensão maior e a partir disso resolvemos levar o soundsytem do estúdio para as ruas da cidade, e também para lugares onde a cultura alternativa está se manifestando. O projeto já passou pelo Mavs bar, praças da cidade, eventos de grafite, e pelo histórico musical de cada integrante, é possível levar a ideia para diferentes públicos e locais", defende Samuel, que assina o projeto com os DJs Rafael Carrara, Luciano Chaves e Alessandro Kayves. 

Da ideia original e depois de rodarem diferentes espaços públicos e alternativos, o quarteto, há um mês, está realizando edições do Hive DJs Broadcast no espaço cultural Zeroquinze. A festa de amanhã, reforça Samuel, é também para comemorar essa parceria. "O espaço hoje tem mostrado diferentes manifestações culturais na cidade, e amanhã vamos celebrar todas essas iniciativas." 

Sobre KL Jay 

Kleber Geraldo Lelis Simões, nome de batismo do DJ KL Jay, começou sua carreira no início dos anos 1980, fazendo bailes acompanhado de seu atual parceiro no grupo Racionais MC"s, Edi Rock, na zona norte de São Paulo. Anos depois, após ter visto um vídeo com a performance de um dos mais importantes nomes do cenário hip hop, o DJ Cash Money, que se identificou com a arte dos toca-discos. E também após ter presenciado os scratches do DJ Easy Lee, em um show no Club House em Santo André, é que teve a certeza do que queria fazer. 

Juntamente com Edi Rock, Mano Brown e Ice Blue, fundou o Racionais MC"s no fim dos anos 1980. Com o rapper Xis criou a gravadora que depois se tornou produtora de eventos e confecção, a 4P. Foi nessa gravadora que também lançou seu álbum solo Na batida volume 3 Equilíbrio, a busca, em 2002, que conta com a participação de vários artistas do hip hop. 

O DJ é sócio da gravadora Cosa nostra, juntamente com o Racionais MC"s, e possui um selo individual, o Equilíbrio, que já lançou os álbuns dos grupos Sistema Negro, Cagebê e Relatos da Invasão. 

O artista também se arriscou em outras mídias e apresentou o programa Yo!, na MTV Brasil. Atualmente, divide o tempo em shows com o Racionais, discotecagem em casas noturnas, oficinas de DJ e outros projetos. 

Serviço 

O evento com o KL Jay acontece amanhã, a partir das 19h, no espaço Zeroquinze, que fica na rua Brigadeiro Tobias, 627, Centro. A entrada custa R$ 10. Quem preferir acompanhar pela internet, o encontro será transmitido ao vivo pela web rádio: http://new.livestream.com/accounts/6684281.


Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo