Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Informações sobre o consumo Bandeira na conta de energia da CPFL

Com a novidade, as contas de energia virão indicando as variações de preço com uma bandeira, que poderá ser verde, amarela ou vermelha. As distribuidoras de energia divulgarão, na fatura, a simulação da aplicação das bandeiras para o subsistema de cada região do Sistema Interligado Nacional (SIN).
Atualmente, os custos da geração e as diferenças de demanda da energia já são repassados ao consumidor residencial, no entanto, é feito de uma vez só, no reajuste tarifário anual. Para a indústria, já há uma diferenciação, porém é feita por horário em um período fixo, explica José Starosta, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviço de Conservação de Energia (Abesco).
Para ele, a Bandeira Tarifária poderia ter sido implantada há mais tempo, como forma do consumidor se planejar para equilibrar o consumo, já que teria noção do custo da energia para o mês seguinte.
O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
Com a Bandeira Tarifária, as contas de energia irão detalhar o preço que o consumidor paga pela geração. O usuário saberá, por exemplo, se a energia é gerada por hidrelétricas (mais baratas) ou térmicas ( mais caras)
Clique na imagem para ampliar o tamanho
SERVIÇO
Cartilha da Aneel sobre como economizar energia:
Fonte da notícia: Rede Inteligente
Fonte da notícia: Jornal de Hoje - O povo online

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo