Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 19 de março de 2015

CEADEC e CORESP se reúnem com membros do COMDEMA de Salto de Pirapora


Apesar da dificuldade em falar com o prefeito de Salto de Pirapora /SP Santelmo Xavier Sobrinho, o CEADEC (Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania de Sorocaba e Região) e a Cooperativa de Reciclagem do município (CORESP), foram recebidos pelo COMDEMA (Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente), de Salto de Pirapora.

O CEADEC pontuou que o caminhão com o qual a CORESP trabalha, foi cedido pela entidade há alguns anos. Hoje, este caminhão recebe somente uma manutenção básica para o seu funcionamento, porque todos os custos com mecânica, combustível e motorista são responsabilidade da cooperativa, que não tem verba para todos estes gastos.

A CORESP aproveitou o momento para ressaltar o grande apoio recebido pelos Vicentinos, do Lar dos Vicentinos de Salto de Pirapora, que, desde a criação da cooperativa, sempre fez eventos e coleta de doações para ajudar no pagamento de contas básicas como, água e energia.

“Se não fosse o apoio de outras entidades, como os Vicentinos, a CORESP teria dificuldades ainda maiores. Graças ao CEADEC, a Rede Cata-Vida e aos Vicentinos, a nossa cooperativa ainda sobrevive”, relatou a catadora Marta Maria da Silva.

Após reunião, a representante da Secretaria de Meio Ambiente de Salto, Gabriela Ramos, solicitou um Ofício por parte do CEADEC, solicitando reunião com o prefeito para tratar do apoio à cooperativa.

Lei nº 12.305/ 2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos)
Esta Lei visa, entre outras atividades, a inclusão dos serviços das cooperativas de reciclagem na coleta, triagem e destinação correta de materiais recicláveis.

Fonte: CEADEC

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo