Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 27 de março de 2015

Professores de Votorantim e Região fazem passeata por melhores salários

Manifestantes caminharam até a Delegacia de Ensino - FÁBIO ROGÉRIO
Apoiados por alunos, os professores da rede estadual de Votorantim saíram às ruas nesta quarta-feira (25) à tarde para reivindicar melhores condições de trabalho, reajuste salarial, reabertura de salas de aula fechadas e o fim da duzentena (em que os docentes que são contratados, e não concursados, precisam ficar 200 dias sem lecionar para voltar a dar aulas). Nesta quinta-feira, às 14h, os professores prometem fazer uma "aula pública" e em seguida um ato na praça Coronel Fernando Prestes, em Sorocaba. O evento marca o Dia Nacional de Luta pela Educação Pública. Amanhã, os docentes seguem para uma assembleia em São Paulo, prevista para as 14h, no vão livre do Masp. A greve teve início no dia 13 em todo o Estado de São Paulo.


Com o apoio do Sindicato dos Professores do Ensino do Estado de São Paulo (Apeoesp), em Sorocaba, e de docentes de outras cidades, como Piracicaba e Piedade, cerca de 80 pessoas entre professores e alunos, caminharam pela avenida 31 de Março, em Votorantim, a partir das 15h30, em direção à Diretoria de Ensino daquele município, onde houve uma parada para pedir para a dirigente que leve as reinvindicações à Secretaria da Educação do Estado.

Magda Souza, coordenadora da Apeoesp Sorocaba, que atende mais sete municípios da região, entre eles Votorantim, afirma que na cidade vizinha houve o fechamento de 35 salas de aula, causando superlotação, o que dificulta ainda mais o trabalho do professor. "O salário do docente está 75% menor do que o do profissional de qualquer outra categoria. É um enfrentamento necessário a ser feito", diz.

A dirigente de ensino de Votorantim, Tereza Leonor Milano, afirma que estava aguardando nesta quarta-feira os professores a procurarem para protocolar algum documento. "Eu estava aguardando para recebê-los. Estamos abertos ao diálogo. O que estamos ouvindo deles estamos encaminhando", disse.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo