Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sábado, 20 de junho de 2015

Bolsa Família vira instrumento de ameaça em Salto de Pirapora

 O desfile citado no bilhete trata-se do ato cívico em comemoração ao aniversário de Salto de Pirapora - REPRODUÇÃO / FACEBOOK
Responsáveis por estudantes da escola municipal Silvia Haddad, de Salto de Pirapora, receberam um comunicado inusitado e com tom de ameaça sobre o desfile cívico que será realizado na próxima quarta-feira (24), dia em que é comemorado o aniversário da cidade. "Crianças que fazem parte do Programa Bolsa Família correm o risco de perder o benefício devido à falta neste dia." A Secretaria da Educação de Salto de Pirapora informou, por meio de nota, que as unidades escolares da rede de ensino têm autonomia para o envio do recado e que não tinha conhecimento do fato. 

No bilhete emitido pela escola de ensino fundamental, há também o alerta sobre a obrigatoriedade do comparecimento das crianças no desfile, alegando que se trata de um dia normal de aula, além da ameça que, caso o estudante não compareça, será colocada falta nos registros escolares. O dia 24 de junho é feriado municipal em Salto de Pirapora. 

O comunicado gerou revolta entre os pais, que postaram o bilhete nas redes sociais. "Várias mães estão revoltadas com essa atitude da prefeitura." Ignêz Follador é mãe de uma criança que estuda na escola municipal Maria Rizzi Canalle e na rede social ela informou que recebeu um comunicado semelhante, porém sem a menção sobre o Bolsa Família. "Veio dizendo que será dia letivo e contará falta." 

A Secretaria de Educação do município informou também que analisará a veracidade dos fatos e caso confirmada a "ameaça", o autor dos bilhetes será responsabilizado.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

____________________________________________________________

Bilhete de escola 'ameaça' corte de benefício a aluno que faltar em desfile

Recado foi entregue em Salto de Pirapora na última sexta-feira (12).
Secretaria de Educação afirma que caso foi um 'mal entendido'.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo