Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Ana Hickmann apresenta nova integrante da família, cão-guia do Instituto Magnus

Reprodução: Canal Ana Hickmann
A apresentadora e empresária Ana Hickmann abriu as portas de sua casa para apresentar a mais nova integrante da família, a filhote da raça Golden Retriever, Kira. Em novo vídeo em seu canal no YouTube, Ana conta todo o processo de adoção e como faz para se tornar uma família socializadora. Localizado em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo, o Instituto Magnus é uma entidade sem fins lucrativos especializada no treinamento de cão-guia para dar assistência a quem precisa, aos deficientes visuais.

Ana também explica sobre a fase de “socialização” - a primeira fase de treinamento de um cão antes de se tornar guia. Para Ana, este é um ótimo jeito de ajudar uma causa nobre e se divertir ao mesmo tempo. “Eu e o Ale a gente conversou com nosso filho, nossa família e a gente explicou qual é a nossa intenção. O nosso maior objetivo é ajudar ao próximo”, diz Ana.

No vídeo um dos treinadores de cão-guia, George Harrisson, fala da importância do projeto para o Instituto e explica como funciona o treinamento dos cães. “A família socializadora ajuda a inserir o cachorro na sociedade, desde aprender a conviver dentro de casa, a educação em casa. E uma parte muito importante também que é apresentar a sociedade ao cachorro, ou seja, levá-lo para a rotina como restaurante, hotel, avião, lugares que um dia ele fará com um deficiente visual”, conta Harrison.

Fonte: Canal Ana Hickmann


























Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo