Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Sindicato diz que transporte só começa às 8h

Fotos e montagem: Arquivo Blog Adriano Vincler
O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região suspendeu a paralisação do transporte público que ocorreria durante toda a segunda-feira (19) e agora planeja um protesto para as primeiras horas da manhã do mesmo dia, com previsão de término às 8h. Sem detalhar como será a ação, em nota, a entidade afirma que haverá assembleias nas garagens das empresas. Anteriormente, o objetivo era mobilizar motoristas durante 24 horas, mas a mudança de planos ocorreu diante de retirada da pauta de votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, da Reforma da Previdência. 

Na sexta-feira (16), uma liminar expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, a partir de uma ação de tutela antecipada das empresas Consórcio Sorocaba (Consor) e Sorocaba Transportes Urbanos (STU), determinou a circulação de pelo menos 70% da frota do transporte coletivo de Sorocaba na segunda-feira (19). A decisão vale para os horários de pico (das 5h30 às 8h30, das 11h às 14h e das 17h30 às 20h30). Neste sábado (17), a assessoria de comunicação do sindicato informou que o setor jurídico da entidade está analisando a questão da liminar. 

Segundo o sindicato, o protesto ocorrerá em todas as empresas de transportes urbano, intermunicipal, rodoviário, de fretamento e de cargas. A ação ocorrerá nos 42 municípios que compreendem a base de representação da entidade.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
















Clique Aqui!










Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo