Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Após a reportagem da TV TEM, a Prefeitura Municipal rapidamente vem dar a sua resposta para a população, prestando contas do programa "Cidade limpa, cidade linda".

Material e entulho recolhidos em campanha são jogados em terreno de obras

Objetos foram jogados na área sem nenhum tipo de separação. Cetesb irá avaliar a situação.

Um projeto que deveria recolher materiais reciclados e entulho em Salto de Pirapora (SP) causou problemas no descarte do lixo. A denúncia foi feita pela TV TEM na sexta-feira (16/08).


Todo o material que foi retirado das casas dos moradores durante uma campanha da prefeitura foi jogado em um terreno com obras da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) sem nenhum tipo de separação.

O material com pneus, calotas, aparelhos eletrônicos e resto de comida foi enterrado por funcionários da prefeitura. Em nota, a Cetesb informou que vai avaliar a situação do terreno.

A ação foi na quinta-feira (15/08) e fez parte do programa municipal "Cidade Limpa, Cidade Linda". No panfleto, a prefeitura pede que os moradores separem pneus, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e entulho.

O terreno fica ao lado de uma obra da CDHU, no Jardim Teixeira. As casas estão prontas e devem ser entregues no próximo mês.

No local, uma placa colocada pela prefeitura avisa que a área está em recuperação ambiental e que ali devem ser plantadas mais de 2.400 mudas nativas da mata atlântica.

Segundo os moradores, a movimentação da retroescavadeira começou há uma semana. A denúncia chegou ao vereador Sérgio Ventura, que soube do descarte irregular pelos moradores.

A prefeitura afirmou que o material passa por triagem e é levado para uma cooperativa. Sobre o descarte irregular, a prefeitura reconhece o erro e afirma que fez a coleta e que encaminhou o material para o local correto.

Fonte: G1/TV TEM












Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo