Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

E-mail que recebi, que foi enviado por um grupo de estudantes universitários de Salto de Pirapora


INFORMATIVO SOBRE A REUNIÃO COM O PREFEITO
Date: Wed, 9 Feb 2011 13:54:38 -0200

Hoje, 09/02/11, eu (Tadeu), Gisele e Suzeni fomos conversar com o prefeito de Salto de Pirapora sobre o transporte dos estudantes. Além de nós, compareceu o secretário da educação, Tarcício, e um advogado.

Depois de uma explanação sobre os motivos do corte no benefício, de que a Prefeitura não suportava a demanda, a discussão girou entorno das alternativas apresentadas por nós para atender a todos e não somente os beneficiados pelo limite de renda. Desviaram a conversa com a história de que a lei orçamentária foi aprovada e não há alternativas para abranger a todos. Quando tocamos no assunto de remanejamento de verba para coisas fúteis (como tirar dinheiro de outras secretarias para a construção de praças e compra de fogos de artifício) a coisa se acalorou e logo o advogado interviu para mudarmos o assunto.

Resumidamente, foi isso.

O que ficou decidido: as coisas permanecem como estão, com a lei em vigor, ou seja, só tem benefício quem atende aos três salários mínimos, e que o trabalho da Prefeitura é articular junto à ARTESP o direito das empresas que operam a linha suburbana (Piracema e São João), de atenderem mais rotas, fazendo a linha entre Salto de Pirapora e Sorocaba passando pelas rodovias onde estão localizadas as respectivas faculdades. Que fique claro, não é uma rota destinada exclusivamente aos alunos e nem a Prefeitura bancará o passe, será somente mais uma rota feita pela Piracema, como faz hoje com a linha convencional e a linha do Carrefour: atende a qualquer pessoa, mas claro, os maiores beneficiados seriam os estudantes dessas faculdades mais distantes. Quando isso acontecerá? Só Deus sabe.

Outra coisa: os ônibus para os beneficiados começarão a rodar somente em março, mesmo.

Repassem, por favor.
Grato.


Veja a Lei na integra sobre a restrição no transporte dos estudantes universitários.


 
Matéria/Vídeo da TV TEM – Clique aqui!

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo