Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Rodrigo Manga cobra melhoria na linha de ônibus Sorocaba/Salto de Pirapora

Texto e Foto: Divulgação Vereador Rodrigo Manga
Vereador estará reunido com a direção da EMTU para sugerir rompimento de contrato com a atual prestadora do serviço, a empresa Piracema, que não tem pago em dia os salários dos seus funcionários, gerando paralisações e prejuízo aos usuários

O presidente da Câmara de Sorocaba, Rodrigo Manga (DEM), estará reunido com a direção da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), para cobrar a melhoria no transporte intermunicipal de passageiros na linha de ônibus entre Sorocaba e Salto de Pirapora. Na ocasião, Manga estará acompanhado do vereador de Salto de Pirapora, Sérgio Ventura, mais conhecido como Siri do Gás (PSDB).

“Recebemos muitas queixas, de moradores das duas cidades, que dependem do ônibus para irem trabalhar. Falaram da precariedade do transporte, que tem sofrido interrupções frequentes, pois a empresa operadora, a Piracema, não está pagando em dia os seus funcionários”, explica Manga. O próprio sindicato dos condutores confirma essa informação.

No fim do ano passado, os 57 funcionários da Piracema entraram em greve, a fim de reivindicar o pagamento dos salários, e muitos usuários ficaram sem o serviço. Ainda em conversa com passageiros dessa linha, eles apontam demora nas viagens e problemas de lotação.

“Nessa reunião com a EMTU, vamos pedir o cancelamento do contrato de concessão com a Piracema e chamamento de uma outra empresa, em esquema emergencial, até que outra seja contratada em efetivo. Defenderemos ainda a valorização dos funcionários da Piracema e o reaproveitamento da mão de obra deles, pois não têm culpa alguma da situação”, complementa Manga.



Opinião desse Blog:

Precisou o vereador de Salto de Pirapora Sérgio Ventura "Siri do Gás" (PSDB) procurar o vereador e Presidente da Câmara de Sorocaba Rodrigo Manga para resolver a questão do transporte coletivo com a empresa Viação Piracema, situação no qual a administração municipal do prefeito Joel Haddad (PDT) e também o Presidente da Câmara Municipal Matheus Marum (PHS) de Salto de Pirapora não conseguiram resolver ou nem mesmo fazer um movimento como esse para solicitar o cancelamento do contrato de concessão com a Piracema e chamamento de uma outra empresa, ou seja, Salto de Pirapora ainda depende de Sorocaba para resolver muitas questões ainda.













Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo