Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Vereador Siri do Gás e o presidente da Câmara de Sorocaba Rodrigo Manga estiveram na EMTU para cobrar melhorias no transporte intermunicipal


Os Vereadores estiveram reunidos com a direção da EMTU para sugerir rompimento de contrato com a atual prestadora do serviço, a empresa Piracema, que não tem pago em dia os salários dos seus funcionários, gerando paralisações e prejuízo aos usuários.

O presidente da Câmara de Sorocaba, Rodrigo Manga (DEM), esteve reunido com a direção da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) na tarde desta quinta-feira, 18/01, para cobrar a melhoria no transporte intermunicipal de passageiros na linha de ônibus entre Sorocaba e Salto de Pirapora. Manga esteve acompanhado do vereador de Salto de Pirapora, Sérgio Ventura, mais conhecido como Siri do Gás (PSDB).

No fim do ano passado, os 57 funcionários da Piracema entraram em greve, a fim de reivindicar o pagamento dos salários, e muitos usuários ficaram sem o serviço. Ainda em conversa com passageiros dessa linha, eles apontam demora nas viagens e problemas de lotação.

“Nessa reunião com a EMTU, fomos pedir o cancelamento do contrato de concessão com a Piracema e chamamento de uma outra empresa, em esquema emergencial, até que outra seja contratada em efetivo. Defendemos ainda a valorização dos funcionários da Piracema e o reaproveitamento da mão de obra deles, pois não têm culpa alguma da situação”, complementa Manga.

O presidente da EMTU Joaquim Lopes se comprometeu a convocar a Piracema para uma reunião, porem já adiantou que paralelo a isso irá iniciar um novo processo licitatório para a linha Salto de Pirapora/Sorocaba.

Veja no vídeo abaixo:
















Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo