Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Detran flagra irregularidade em aula prática de autoescola em Salto de Pirapora

Fiscalização constatou fraude em aplicação de aula prática de direção veicular. Autoescola terá atividades suspensas preventivamente e responderá a processo administrativo.
Imagem ilustrativa - Salto de Pirapora
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) divulgou que flagrou, na sexta-feira (15), irregularidade na aplicação de aula prática em uma autoescola de Salto de Pirapora (SP).

Durante a vistoria, os agentes verificaram que uma aula prática, registrada no sistema e-CNH para ocorrer naquele horário, não era realizada.

O e-CNH é um sistema eletrônico de registro de aulas que permite ao órgão fazer o rastreamento de todas as etapas de habilitação, desde as aulas teóricas até a presença dos alunos nas aulas práticas, veículos utilizados e instrutores escalados.

O instrutor e o aluno que deveria estar em aula não foram localizados. O ônibus que seria utilizado por eles, segundo o Detran, estava estacionado em uma garagem.

Após o flagrante, um boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial por inserção de dados falsos em sistema de informação.

Ainda de acordo com o Detran, a autoescola terá as atividades suspensas preventivamente por 30 dias, e o responsável pela unidade responderá a um processo administrativo, que poderá resultar em descredenciamento.

Antes da decisão, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

O Detran ressalta que denúncias devem ser enviadas à Ouvidoria pelo portal ou diretamente neste link. É garantido sigilo absoluto ao denunciante.

Fonte: G1 Sorocaba













Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo