Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Mulher que matou holandês diz que esfaqueou vítima desacordada: 'Beijei, pedi desculpas e fui embora'

Johannes Bernardus Reinard Maria, de 73 anos, foi encontrado morto em uma estrada de Votorantim (SP), no dia 21 de outubro. Namorada, de 51 anos, confessou o crime.
Namorada teve prisão decretada por morte de holandês em Votorantim
Foto: Facebook/Reprodução
A namorada do holandês Johannes Bernardus Reinard Maria de 73 anos, achado morto no dia 21 de outubro de 2018, confessou o crime em audiência realizada nesta segunda-feira (18), em Votorantim (SP). A vítima foi encontrada com marcas de sete facadas e degolada na estrada da Macumba.


Foram ouvidos na Vara Criminal o zelador do prédio onde o holandês morava em Sorocaba, uma ex-namorada dele, um ex-companheiro da ré, três amigas do casal, um amigo de Johannes, dois policiais civis e Simone Aquino.

Um representante da embaixada holandesa também esteve na audiência, que durou duas horas e meia, e irá reportar para a família de Johannes na Holanda o andamento do processo.

O G1 acompanhou a sessão e a declaração de Simone. Segundo a ré, a vítima tinha a intenção de reatar um antigo relacionamento, decisão que não a agradou. A mulher também confessou que o dopou com remédios.

"Nesse dia ele bebeu demais e dei calmante. Ele ficou drogado e disse que ia me largar, disse que eu não somava na vida dele. Então, pedi para uma amiga me ajudar a colocá-lo no carro dizendo que eu ia levar para um hospital e fui para a estrada", disse.

Em seguida, ainda durante o relato, Simone confessou que foi até a estrada em meio ao matagal com a intenção de matá-lo.

|"Tirei do carro e passei a faca no pescoço. Ele não sentiu nada, estava dormindo. Eu estava decidida, porque ele prometeu que a gente ia ser feliz. Então, coloquei uma toalha no rosto e dei as facadas. Eu o beijei, pedi desculpa e fui embora. Não era o que eu queria fazer", afirmou. |

A mulher também disse que deixou o corpo na estrada para que fosse encontrado por pedestres.

Segundo o promotor Welington dos Santos Veloso, a mulher deve ir a júri popular ainda neste ano.


Johannes Bernardus Reinardi foi encontrado morto em uma estrada rural de Votorantim em 21 de outubro - Foto: Reprodução/Facebook
O caso


Como estava sem documentos, Johannes foi enterrado como indigente e, posteriormente, reconhecido por amigos.

Segundo a polícia, ele foi localizado já sem vida na estrada. Após o crime, de acordo com a investigação, Simone continuou morando no apartamento do companheiro, no Centro de Sorocaba, e fez transações bancárias.

Antes de ser descoberta, a mulher tentou se passar pelo holandês e respondeu a mensagens enviadas para ele pelo WhatsApp. O G1 teve acesso às mensagens com exclusividade.

Em uma delas, um aluno de inglês de Johannes perguntou sobre o sumiço dele. Como resposta, recebeu a mensagem informando que o professor estava na Holanda por conta da internação de uma irmã.

Alguns trechos foram respondidos com erros de inglês, o que chamou a atenção do rapaz, segundo a Polícia Civil. A informação foi confirmada pelo rapaz à Justiça durante depoimento nesta segunda-feira.

Conhecido foi respondido quando a vítima já havia sido achada morta em Votorantim
Foto: Arquivo pessoal


Prisão


Simone de Aquino, presa desde o dia 7 de novembro, foi indiciada por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima.

Ainda segundo a Polícia Civil, Johannes morava em um apartamento em Sorocaba e estava no Brasil há 20 anos, onde dava aulas de inglês e prestava serviços de informática.

Os dois estavam juntos há cerca de seis meses. A prisão dela ocorreu no imóvel dele, onde o carro da vítima estava sendo usado por ela. Depois de reunir imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu converter a prisão temporária em preventiva na Justiça.

A mulher aguarda o trâmite processual na Cadeia Feminina de Cesário Lange (SP).


Por Carlos Dias, G1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo