Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Justiça decreta prisão de suspeito de fraudar bombas de postos de gasolina

Polícia procurou Cléber Salazar em casa e no escritório, mas ele não foi encontrado. O Fantástico mostrou que ele é um dos fornecedores de um equipamento capaz de aplicar golpe sem que motorista perceba.


A Justiça estadual do Paraná decretou nesta segunda-feira (9) a prisão do homem suspeito de fraudar bombas de postos de combustíveis para enganar os consumidores. O Fantástico de domingo (8) mostrou que ele é um dos fornecedores de um equipamento capaz de aplicar o golpe sem que o motorista perceba.

A polícia procurou Cléber Salazar em casa e no escritório, mas ele não foi encontrado. A mulher dele e uma funcionária foram levadas para prestar depoimento. Policiais também recolheram documentos e computadores da empresa.

Por telefone, de manhã, ele negou que seja responsável pela fraude. “Minha vida é um livro aberto, pode fiscalizar os postos, tenho meu cadastro no Inmetro. Eu estou trabalhando, não tenho nada que esconder”, afirmou.

O Fantástico revelou que Cléber é um dos fornecedores de uma placa eletrônica comandada por controle remoto que lesa o consumidor na hora de abastecer o carro. A fraude é conhecida há muito tempo. Em 2008, uma reportagem de Cesar Tralli mostrou no SPTV como ela funciona.

"A fraude consiste em uma válvula que é acionada à distância e desvia todo o combustível. “Tudo que deveria ir para o tanque do cliente, na verdade retorna para dentro da unidade de bombeamento da bomba”.

Veja essa matéria na íntegra no site do Jornal Nacional

Fonte: G1 - JN

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo